Existem várias coisas malucas, assustadoras, ridículas e inacreditáveis, mas este vídeo supostamente mostra ladrões tentando assaltar um caminhão enquanto o motorista pisa fundo em alguma rodovia da Romênia. Chegamos a um novo nível.

Em alguns pontos o vídeo parece computação gráfica, mas aparentemente ele foi feito à distância pelo Departamento de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT) do país usando equipamento especializado. Ele mostra o carro dos meliantes se esgueirando atrás do caminhão e, uma vez posicionado, um dos passageiros, presumivelmente o mais azarado deles, sai pelo teto solar do veículo enquanto outro segura suas pernas. Usando ferramentas especiais o ladrão consegue arrombar a porta do caminhão, apenas para dar de cara com nada que valesse a pena. Assim, a gangue aborta sua investida digna de Danny Ocean.

Surpreendentemente, parece que essa não foi a primeira vez que a gangue usou o truque do “roubo em alta velocidade.” Justamente por isso o DIICOT estava filmando sua última tentativa, em vez de frustrá-la, com o intuito de reunir provas suficientes para processar os criminosos. [YouTube via Nothing To Do With Arbroath]