A Lenovo anunciou nesta terça-feira (4), a chegada do seu laptop gamer Legion Y530 ao Brasil. A marca vende como virtude o equilíbrio entre desempenho e tamanho. Não se trata exatamente um notebook leve, mas considerando o tamanho (15,6 polegadas), ele não é pesadão (2,3 kg).

• O novo laptop de 14 polegadas da Acer é muito, muito pequeno
• Os novos notebooks Dell Inspiron são mais do que produtos intermediários bonitinhos

A carcaça tem bordas fininhas ao redor da tela, que possui resolução Full HD IPS e tratamento antirreflexo. O modelo conta ainda com uma porta USB 3.1, uma porta USB tipo C e uma Mini Display Port, além de conexão HDMI. Na lateral, são duas portas USB 3.1 e um conector combo para headsets. Os alto-falantes são da Harman e possuem certificação Dolby Audio.

A versão que desembarca inicialmente no País não é das mais atrativas para quem busca uma baita performance: o modelo tem processador Intel Core i5 de oitava geração (8300H) e 1TB de armazenamento via HD. Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050, com 4GB dedicados GDDR5 e 8GB de RAM completam as especificações do modelo que custará R$ 4.799.

Para quem quiser um salto no desempenho, uma versão com processador Intel Core i7 e 256GB de armazenamento via SSD será lançada em breve, mas o preço ainda não foi definido.