Nós já vimos a camcorder 3D da Panasonic, mas a empresa também anunciou hoje uma lente vendida separadamente que permitirá câmeras comuns fotografarem em 3D.

É uma lente com proporções das Micro Four Thirds, feita especificamente para as câmeras da linha LUMIX G... embora a natureza básica da tecnologia Micro Four Thirds indique que essas lentes poderão funcionar muito bem em câmeras com tecnologia similar da Olympus, por exemplo, e até para câmeras da Samsung com os adaptadores certos. O mais impressionante é que ela permite fotos com conteúdo 3D até mesmo num chip único de CMOS sem precisar de adaptação dos componentes internos da câmera. Isso é realmente uma boa notícia, mesmo que você não goste do 3D, principalmente porque a indústria conseguiu uma solução melhor do que vender um novo kit completo de câmera para usar a tecnologia.

Ainda não há preço confirmado, e sobre datas, tudo que sabemos é que a lente chegará nos EUA no fim do ano. E, infelizmente, os rumores de que a lente viria com um balde de tinta azul do tamanho necessário para cada comprador não foram confirmados. [Panasonic via CrunchGear e DigitalCameraInfo]