“Billy Summers”: Leonardo DiCaprio e J. J. Abrams vão produzir adaptação de Stephen King

A dupla vai produzir a adaptação do livro "Billy Summers", escrito por Stephen King. Embora não tenha sido confirmado, também não foi descartada a possibilidade de DiCaprio estrelar e Abrams dirigir
Leonardo DiCaprio

E tem mais uma adaptação de livro a caminho! Segundo informações divulgadas pelo Deadline, a Warner Bros. adquiriu os direitos do best-seller de Stephen King, intitulado de “Billy Summers”. Com isso, o projeto de longa-metragem será produzido por Bad Robot, de J.J. Abrams, e Appian Way, de Leonardo DiCaprio. 

Embora ainda não tenha sido confirmado, também não foi descartada a possibilidade de Leonardo DiCaprio estrelar o filme, e J.J. Abrams dirigí-lo. Além disso, o roteiro da adaptação está sendo escrito por Ed Zwick e Marshall Herskovitz (ambos de “Jack Reacher: Sem Retorno”).

Ainda de acordo com o Deadline, o projeto de “Billy Summers” foi originalmente desenvolvido como uma série de dez episódios, oferecido para diversas redes de cabo e streamings, como noticiado anteriormente. No entanto, resolveram que a adaptação do Stephen King funcionaria melhor como um longa para os cinemas. 

Vale lembrar que J. J. Abrams tem experiência com adaptações de histórias de Stephen King. O cineasta produziu as séries “11.22.63” (baseada no livro “Novembro de 63”), “Lisey’s Story” (adaptação do livro “LOVE – A História de Lisey”) e “Castle Rock” (inspirada nos personagens e cenários criados por King).

Leonardo DiCaprio

Por outro lado, Leonardo DiCaprio escolhe a dedo os projetos nos quais atua. Suas últimas aparições no cinema foram em “Não Olhe Para Cima” (2021), “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019) e “O Regresso” (2015). O astro será visto a seguir no thriller “Assassinos da Lua das Flores”, sua nova parceria com o cineasta Martin Scorsese).

“Billy Summers” segue um assassino de aluguel, com nome do título do livro, que deseja se aposentar e aceita um último trabalho altamente lucrativo de um cliente regular. O serviço exige que ele se hospede em uma cidade onde finge ser um aspirante a escritor.

O protagonista se instala em um escritório com visão direta para seu alvo, o assassino Joel Allen, que será levado para julgamento por atirar em dois homens durante um jogo de pôquer. Além disso, Joel também cometeu assassinatos suficientes para que alguns mafiosos de alto escalão tenham medo de que o atirador incrimine seus ex-empregadores para diminuir sua sentença. 

Summers é bem atento aos detalhes, torna-se cada vez mais cuidadoso sobre os mafiosos que o contrataram. Sua desconfiança é bem justificado, pois as coisas dão errado após a conclusão do trabalho e ele começa a acreditar que também está em perigo. Vale lembrar que até o momento, não há diretor ou elenco atrelados ao projeto, e nem previsão de estreia para o longa de “Billy Summers”.

No Brasil, o livro “Billy Summers” de Stephen King foi publicado em setembro de 2021 pela Editora Suma. Para quem se interessou pela história e deseja ler antes que chegue a adaptação, a obra está disponível no site da Amazon

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas