Os painéis OLED demoraram bastante para chegar à resolução 4K, mas a LG anunciou que a primeira TV com esse display está prestes a estrear no mercado.

A LG vai vender sua TV OLED 4K de 65 polegadas esta semana na Coréia do Sul, por 12 milhões de won (cerca de US$ 11.700). Depois, ela será lançada na América do Norte e Europa – o Brasil não é mencionado.



Haverá uma versão maior, de 77 polegadas, mas a LG ainda não diz quando ela será lançada, nem seu preço. Ambas as TVs rodarão webOS.

Esta linha de TVs foi anunciada em janeiro, e quando vimos a versão de 77″ na feira CES, ficamos encantados: ela combina a qualidade de imagem do OLED com a imersão do 4K. Tudo o que você espera de uma boa TV está lá: cores vivas, alto contraste, tons escuros realmente pretos – e não dá para notar nenhum pixel, claro.

Samsung e LG demonstraram suas TVs OLED 4K em janeiro, mas só agora uma delas estará disponível no mercado. No Brasil, por enquanto estamos recebendo TVs OLED curvadas com resolução Full-HD – que podem ser encontradas por R$ 14.000. [LG]

Foto por LG