Embora a notícia sobre o encerramento da divisão de celulares da LG já fosse esperada, ainda há muitas perguntas sem respostas. Para esclarecer algumas dessas dúvidas, a fabricante forneceu algumas informações em uma página em seu site, disponível apenas em coreano.

Para quem tem um aparelho da marca e está preocupado com as atualizações, temos uma boa notícia. A LG afirma que o processo de atualização para o Android 11 já está em andamento e que pretende oferecer o Android 12 a alguns aparelhos elegíveis.

Embora a companhia não tenha fornecido detalhes sobre quais seriam esses modelos selecionados, o XDA Developers prevê que a nova versão do sistema operacional chegue apenas aos modelos topo de linha da marca que foram lançados com o Android 10, como o Velvet, o V60 ThinQ e o Wing.

A LG ressalta, no entanto, que tudo vai depender do próprio cronograma do Google e do desempenho dos aparelhos durante os testes da atualização. Caso sejam identificados erros com o update, a companhia pode simplesmente desistir de liberá-lo aos seus clientes.

Outra garantia da empresa é em relação às atualizações de segurança. Porém, a LG também diz que pode mudar de ideia no futuro, mas que os consumidores serão notificados com antecedência.

Assine a newsletter do Gizmodo

Após 23 trimestres consecutivos de prejuízos, já era visível que a divisão móvel da LG não tinha muito futuro. Pelo menos, aqueles que investiram em um celular da marca continuarão recebendo as atualizações de segurança até encontrarem novas opções de aparelhos no mercado. Isso se a LG não mudar de ideia.

[Tecnoblog, XDA Developers]