Todo mundo tem esse problema.

Com o tempo de uso, os aplicativos e arquivos armazenados no smartphone acabam ocupando uma quantidade considerável de armazenamento.

Em alguns casos, isso influencia no funcionamento do aparelho e levar a erros na execução de aplicativos e aos irritantes travamentos.

Mas há uma solução, caso isso aconteça. Diversos aplicativos oferecem opções de limpeza de dados e, se isso não for possível por meio das configurações do app, é possível limpar sua memória interna através das próprias configurações do celular.

O Whatsapp é um dos aplicativos acumulam dados porque além de mensagens, existem arquivos de mídia como imagens e vídeos, que dependendo da duração e qualidade, podem ocupar bastante armazenamento.

Mas a boa notícia é que é possível liberar espaço do aplicativo de mensagens favorito do Brasil.

Siga os passos a seguir e comece 2022 com o seu celular limpinho e voando:

  • Primeiramente, clique na aba de conversas, clique em “Mais opções”, depois em “Configurações”, “Armazenamento e dados” e “Gerenciar armazenamento”.
  • Nesta tela você verá informações sobre seu armazenamento total, o espaço utilizado e quanto ainda tem de espaço livre.
  • Também há a opção “Analisar e apagar itens”, que permite que o usuário exclua arquivos que sejam muito grandes ou que foram encaminhados várias vezes para liberar mais espaço na sua memória interna.
  • Este espaço permite que o usuário delete tudo de uma só vez vez ou escolher apenas alguns itens específicos para deletar.
  • Caso prefira, você pode excluir arquivos de mídia de algumas conversas específicas.

Assine a newsletter do Gizmodo