Linha Huawei Mate 70 faz transferência de arquivos por gestos
Na última semana, a Huawei lançou a linha de smartphones Mate 70. São aparelhos topo de linha que contam com o HarmonyOS, sistema operacional que marca uma ruptura total com o ecossistema Android. O objetivo da empresa com seus novos aparelhos é ter concorrentes de peso o iPhone no mercado chinês.
Black Friday
Ventilador 40cm Super Turbo 8 Pás Repelente Pastilha, Mondial, Preto/Prata, 140W, 110V - ...O recurso mais egal do Huawei Mate 70
Um dos recursos mais interessantes apresentados pela empresa é uma tecnologia de transferência de arquivos semelhante ao AirDrop, da Apple. Na versão apresentada pela empresa chinesa, para compartilhar arquivos de imagem, por exemplo, basta realizar alguns gestos, que são rapidamente reconhecidos pelo dispositivo.
Em um vídeo divulgado pela Huawei, uma mulher abre e fecha a mão em frente a tela do celular. Posteriormente, ela abre novamente a mão em frente ao tablet do filho e completa a transferência. A funcionalidade é possível graças ao novo sistema operacional juntamente com câmera e um conjunto de sensores sob a tela.
A empresa vem tentando encerrar completamente a dependência de fornecedores externos desenvolvendo suas próprias soluções de software e também de hardware. Uma dos grandes exemplos disso é o chip 5G Kirin 6000, um dos maiores avanços recentes alcançados pela empresa.
A gigante chinesa foi adicionada em uma lista de restrição em 2019 e ficou impossibilitada de fazer negócios com companhias americanas. Este foi um duro golpe para a empresa que necessitava de tecnologia de software e hardware desenvolvidas por empresas estrangeiras.
No ano passado, com o primeiro lançamento de um smartphone 5G em anos, a companhia voltou a ser uma forte ameaça para a Apple no mercado chinês.
Foguete “carro-chefe” do Japão explode em teste; assista
Tragédia: Google Maps guiou motorista para ponte incompleta na Índia
Comercialização ainda restrita
Os três aparelhos da linha, Mate 70 básico, o Mate 70 Pro e o Mate 70 Pro Plus, serão comercializado inicialmente apenas no mercado chinês e, neste momento, não têm previsão sobre se ou quando poderão ser disponibilizados em outros mercados do planeta.
Em mais um capítulo da guerra comercial, mercado chinês deve receber uma nova onda de restrições que deve afetar pelo menos 200 empresas. Essas companhias passarão a integrar a mesma lista em que a Huawei está presente e, por este motivo, serão de fazer negócios com americanos.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.