Você gostou de acompanhar a feira IFA em Berlim por causa do barbeador de R$1.000 da Philips, mas outra novidade surgiu lá também: o suposto roadmap das atualizações do Android na família Xperia X10, da Sony Ericsson. O documento mostra as novidades que virão para os aparelhos X10, X10 Mini e X10 Mini Pro com o Android 2.1, mas a ausência de menções ao Froyo deixou alguns preocupados.

O documento está todo em alemão, mas o Xperia X10 Blog traduziu as novidades mais interessantes: com o Android 2.1, o X10 deve ganhar gravação de vídeo 720p com autofoco e 5 telas iniciais; o X10 Mini e X10 Mini Pro receberiam Bluetooth 2.1 e uma melhora (não especificada) no sistema de navegação nos cantos da tela. Todos os modelos ainda ganhariam HTML5 no navegador, integração com Facebook e Twitter nos contatos e uma versão atualizada do UXP – a interface da Sony Ericsson para o Android, com TimeScape e MediaScape.

O que deixou alguns preocupados é que o roadmap não menciona o Android 2.2. Isso não quer dizer necessariamente que ele não virá – afinal, não podemos nem confirmar a autenticidade deste roadmap. Mas, como a atualização da linha X10 virá oficialmente no último trimestre deste ano, um possível updade para o Froyo provavelmente ficaria apenas para o ano que vem. Se ele não vier, o jeito é fazer como os donos do Milestone e reclamar: já vimos que isso, pelo menos com a Motorola, dá certo. [Xperia X10 Blog via Unwired View via Tudo Celular via Rodrigo Toledo]