Demorou, mas ela voltou! Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, Liv Tyler (“Armageddon”) está de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel após 16 anos. O portal revelou que a atriz vai reprisar o papel de Betty Ross em “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, novo filme do herói, agora é vivido por Anthony Mackie.
Para quem não se lembra, a personagem Betty é filha do general Thaddeus “Thunderbolt” Ross, anteriormente vivido por William Hurt, morto em 2022. Agora, ele será interpretado por Harrison Ford. A primeira aparição de Liv Tyler no MCU foi em “O Incrível Hulk”, filme de 2008.
Em “Hulk”, ela também foi Betty Ross, interesse romântico de Bruce Banner. Desde então, esteve afastada do MCU. Ainda não se sabe como será a participação de Betty na trama. Porém, já podemos esperar o seu envolvimento com o núcleo de seu pai, o General Ross de Harrison Ford.
Vale lembrar que antes de Tyler, outros personagens já haviam reaparecido na franquia.
Mais retornos no MCU
Um exemplo foi o ator Tim Roth, intérprete do vilão Emil Blonsky, mais conhecido como Abominável. Ele fez uma curta aparição em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, de 2021, e teve uma participação mais extensa na primeira temporada de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, lançada em 2022. Por outro lado, o general Ross é a presença mais frequente no MCU. Além do longa de 2008, ele também esteve em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Viúva Negra” (2021).
O que esperar de “Capitão América 4”
Agora, Liv Tyler se junta a diversas estrelas no elenco de “Capitão América 4”. Ela entra no grupo liderado por Anthony Mackie, que também inclui Carl Lumbly e Danny Ramirez e a revelação Shira Haas. Detalhes sobre o enredo do filme estão em segredo, mas esse será o primeiro longa a ter Anthony Mackie (Sam Wilson) interpretando o Capitão América nos cinemas.
“Capitão América: Nova Ordem Mundial” ainda contará com o retorno de Tim Blake Nelson como Samuel Sterns, a identidade secreta do vilão Líder, que também esteve em “O Incrível Hulk”. Também Danny Ramirez e Carl Lumbly, de “Falcão e o Soldado Invernal” voltarão a reprisar os papéis de Joaquin Torres, o novo Falcão, e Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América.
Escrito por Malcolm Spellman, o roteirista principal de “Falcão e o Soldado Invernal”, o filme vai continuar a trama da série, que mostrou o Falcão (Mackie) se transformando no novo Capitão América. A direção está a cargo de Julius Onah (“The Cloverfield Paradox”).
Por fim, “Capitão América: Nova Ordem Mundial” está previsto para estrear em 2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros.