Logitech apresenta caixas de som, teclados e reformulação da marca
A Logitech, popular empresa de teclados e mouses, anunciou uma série de produtos novos no Brasil, que incluem caixas de som à prova d’água e um teclado que funciona com até três dispositivos simultaneamente — além de um volante simulador para videogames e PC. A empresa também deu início à mudança do nome da marca para apenas Logi — os produtos com a novidade, no entanto, ainda demoraram um pouco para dar as caras.
Caixas de Som
A X50 Wireless Speaker é o modelo de caixa de som mais simples a ser apresentado hoje. De tamanho pequeno e formato circular, ela oferece som e praticidade. Ela é carregada por microUSB e uma carga de 2h gera até 5h de uso ininterrupto. Ela chega ao mercado em outubro pelo preço sugerido de R$ 169.
Mas a novidade mesmo ficou por conta das caixas de som da Ultimate Ears, marca comprada pelo Logitech em 2008 que dá as caras no Brasil pela primeira vez. São três modelos, todos revestidos de tecido: UE BOOM, UE MEGA BOOM — ambas de formato cilíndrico — e a UE ROLL, de formato circular.
A UE BOOM tem 18 x 6,5 cm, pesa 538 g, funciona por conexão Bluetooth com 15 m de alcance, é à prova d’água e oferece até 15h seguidas de música pela bateria. Ele será vendido no Brasil nas cores preta, northern lights, vermelho e superhero pelo preço sugerido de R$ 999.
A UE BOOM MAX, como já diz o nome, é maior e oferece mais alcance e bateria que o modelo anterior: 22,6 x 8,3 cm, 877 g, 20h de bateria e alcance de até 30 m com o Bluetooth. Assim como o modelo anterior, também é resistente à água. Ela chega ao mercado brasileiro nas cores preta, azul, vermelha e roxo pelo preço de R$ 1.499.
A UE ROOL, o terceiro e último modelo apresentado da marca Ultimate Ears apresenta formato circular, cores vibrantes e ícones de controle de volume bem expostos. Bem expostos mesmo:
Ela vem também com uma alça traseira que permite amarras a caixa de som em diversos lugares. A UE ROLL tem 22,6 x 8,3 cm, pesa 887 g e chega ao Brasil nas cores preta, azul e violeta e com preço sugerido de R$ 599. Todos os três modelos serão vendidos com exclusividade em Apple Stores e na rede de lojas Fast Shop a partir de agosto.
Outra novidade da marca UE é o aplicativo que permite controlar e parear as caixas umas com as outras — até dez, segundo a Logitech. Mas haja dinheiro para comprar tantas caixinhas!
Teclados, mouse e volante
Além das caixas de som, a Logitech apresentou um novo mouse e três novos teclados para os mais diversos tipos de usuário, de gamers a workaholics.
O G910 Orion Spark, o teclado da linha gamer, possui botões programáveis que suportam até 27 comandos, todas as peças são retroiluminadas e cada uma pode ser programada com uma cor específica — desta forma, o usuário pode programar as teclas mais usadas em um jogo para encontrá-las com mais facilidade, por exemplo.
O G910 também oferece suporte físico a smartphones e um app que permite usá-lo como uma segunda tela em jogos compatíveis, ou para visualizar informações específicas do computador, como temperatura e uso do CPU. O teclado gamer chega em novembro pelo preço sugerido de R$ 1.499.
O Keys-To-Go é o teclado para usuários de iPad. Fino e de corpo emborrachado, ele usa duas pilhas AAA e se conecta por Bluetooth aos dispositivos Apple — nada de Android, infelizmente. Ele já está à venda nas principais redes de varejo nas cores vermelha e preta pelo preço sugerido de R$ 389.
O teclado mais interessante dos três é o K840, que pode se conectar a até três dispositivos simultaneamente — e para mudar de um dispositivo para o outro, é só girar um botão no canto esquerdo do teclado.
Você pode conectar o teclado a um computador, um smartphone e um tablet ao mesmo tempo, e ir alternando entre eles. Isso permite digitar um texto no PC, responder mensagens do WhatsApp no celular e organizar a sua agenda no tablet, por exemplo – são três telas trabalhando em conjunto.
O K840 funciona em Windows, iOS e Android e já está disponível nas principais redes de varejo pelo preço sugerido de R$ 299.
O mouse MX Master tem sensor laser que funciona até em superfícies de vidro, e pode se conectar via Bluetooth a três aparelhos (você escolhe qual usar através de um botão na parte inferior). A bateria tem 500 mAh e dura até 40 dias por recarga. Ele chega ao Brasil em novembro; o preço ainda não foi divulgado.
A Logitech anunciou também a chegada do volante simulador G29 e G290 Driving Force. Ele simula a sensação real de um carro — mudanças de peso do veículo e condições da estrada, como buracos e terra, desgaste dos pneus e outros. Ele é projetado para corridas de precisão e destinado a grandes fãs de jogo de corria — ênfase em grande porque ele não é barato: R$ 1.999. O G29 funciona com as plataformas Playstation (PS3 e PS4), enquanto o G290 funciona com Xbox One e PC. Eles chegam ao mercado brasileiro em setembro.
Logi
A Logitech mudará de nome, passando a se chamar apenas Logi — a mudança, segundo a empresa, a deixa mais “jovem”, “vibrante”, mais próxima dessa atual geração. Além disso, os novos produtos da nova marca terão um foco maior no design, conforme explica Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.
Rozenblit explica que o termo “tech” fazia sentido no passado, quando era necessário deixar bem claro que um produto remetia à tecnologia — “hoje, isso já não é mais necessário, pois tudo tem a ver com a tecnologia”, explica o presidente. A mudança, entretanto, será feita gradualmente e poderá levar até dois anos. “Ainda veremos produtos com os dois nomes e até ‘Logi by Logitech’ por algum tempo”, diz o presidente. Nenhum produto com o novo nome foi anunciado no evento de hoje, mas Rozenblit promete muitas novidades “em breve”.
A novidade foi anunciada no início deste mês nos Estados Unidos e o primeiro produto a carregar o nome chegou hoje ao mercado americano — uma capa para iPads chamada ‘Blok’, que dá um visual mais quadrado e moderno ao dispositivo.