Neste momento está rolando a conferência de desenvolvedores do Google (que você pode acompanhar por aqui). Cada palestrante que sobe no palco repete basicamente a mesma coisa, com variações de tema: novos códigos de programação, como o HTML 5 trarão muitas possibilidades para o seu navegador. E o futuro está em aplicativos dedicados, sim, mas que funcionarão dentro do seu browser, de preferência o Chrome. Onde achar essas maravilhas? O Google terá uma loja de aplicativos que funcionarão diretamente no seu browser, pagos e gratuitos. Plants vs Zombies alguém?

Ao clicar no ícone da web store no Chrome (que estará no ar em breve, mas meus instintos e fontes dizem que será ainda hoje) você será levado a uma página para comprar e instalar instantaneamente as webapps. Então ela será adicionada à sua página de tags do Google Chrome (quando você abre uma nova aba). Ah! Plants vs Zombies!

Outros jogos foram demonstrados, em Flash, plugins nativos e javascript, como o impressionante Lego Star Wars.

O Google também terá revistas na sua web store. Rolou uma demonstração da Sports Illustrated, que é parecida com revistas que já aparecem no iPad: um slideshow rápido com a possibilidade de ver alguns vídeos e navegação facilitada. Como o próprio publisher falou, "se criarmos conteúdo bem interessante, com muitas possibilidades, poderemos cobrar por ele".   

A demo mostrou também publicidade enriquecida com novas possibilidades de código. Por exemplo: um anúncio de uma câmera mostrará várias lentes que você pode trocar com o mouse na câmera e ver como muda a foto. E se você quiser de fato comprar a câmera, o Google Maps será aberto mostrando os lugares onde é possível comprar. Animal.

A loja de aplicativos funcionará dentro do Chrome no Linux, Mac OS e Windows, além do Chrome OS. Subitamente a possibilidade de um tablet rodando Chrome OS parece cada vez mais interessante. 

Teremos novas informações em breve.