Karla não resistiu. Nesta quarta-feira (1), o veterinário Luís Fernando Guaraná divulgou a nota de falecimento da louva-a-deus que passou por uma cirurgia no abdômen. Com cinco meses de idade, ela se recuperava da queda de um armário.
As causas da morte foram complicações como perda de sangue e ruptura de demais estruturas internas. A expectativa de vida da espécie é de cerca de um ano.
Na quinta-feira (26), uma equipe da clínica veterinária Exotic Pets, na zona sul de São Paulo, recebeu para uma cirurgia de emergência a paciente Karla, a louva-a-deus que sofreu a queda.
Karla foi levada pelos donos à clínica. O médico divulgou um vídeo no Instagram e o caso viralizou, chegando a acumular mais de 53 mil likes.
Para Guaraná, foi uma surpresa receber o bichinho. “Costumamos tratar aves, peixes, répteis e mamíferos , não convencionais, mas esta foi a primeira vez que socorremos um inseto”, contou em entrevista para a revista Galileu.
Karla apresentava um quatro de laceração do abdômen, perda de sangue e exposição de ovos. Ela foi anestesiada e levou dois pontos. Mas acabou não resistindo.
No seu Instagram, o veterinário divulgou um vídeo que lamenta o falecimento. ” A gente fica bem triste, chateado com esse desfecho. Não era o que a gente queria”, disse.