Além dos já lançados Lumia 920 e 820, a Nokia também tem um Windows Phone 8 mais barato para quem não quer gastar muito: ela anunciou o Lumia 620, que custará US$ 250.

Ele também é menor do que os irmãos mais velhos e terá tela TFT de 3,8 polegadas com resolução de 800×480. Ele é bem grosso: tem 11 mm de espessura, mas não é muito pesado (127 gramas).



Dentro dele está um Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz e 512MB de RAM, e o aparelho também conta com NFC. O armazenamento interno é de 8GB e ele tem entrada para cartão microSD, o que pode expandir em até 64GB a sua memória. Isso sem contar com a integração com o SkyDrive, da Microsoft, que garante mais 7GB. Ele tem bateria de 1300 mAh.

A câmera tem 5 megapixels e tem o Smart Shoot, também presente no 920 e no 820. Com ele, a câmera tira várias fotos em sequência e transforma em uma só – você pode tirar várias fotos de um grupo de pessoas e depois escolhe a melhor expressão de cada um para gerar uma foto final.

A Nokia também fez a parte traseira do aparelho removível e dará sete opções de cores para os usuários do aparelho escolherem como ele ficará. A tampa traseira também tem uma técnica chamada “dual-shot”, que coloca mais uma camada transparente de policarbonato para dar mais destaque à cor do aparelho.

Ele chega em janeiro na Ásia e na Europa. A Nokia diz que ele chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2013, junto ao Lumia 920 e o 820, por um preço que “vai valer muuuuuuuito a pena”. Ficamos no aguardo. [Nokia Conversations via TechCrunch, The Next Web]

Atualizado