_Animais

Macaco quebra vidro de zoológico com uma pedra em tentativa de fuga

Um macaco capuchinho de rosto branco do zoológico de Zhengzhou, na China, conseguiu quebrar o vidro do seu recinto com uma pedra.

GIF: YouTube

Um vídeo da China é toda a prova que você precisa de que as travessuras hilárias dos macacos no zoológico são realmente apenas um truque para distraí-lo enquanto eles passam os dias tentando descobrir a melhor maneira de escapar.

Em 20 de agosto, os visitantes do zoológico de Zhengzhou, localizado na província de Henan, no centro da China, divertiram-se com um macaco capuchinho de rosto branco colombiano que pegou uma pedra com uma ponta afiada e a estava usando para bater em uma das paredes de vidro do seu recinto, segundo relato do People’s Daily. Para surpresa dos visitantes – e provavelmente do macaco, dada a rapidez com que ele recuou – foram necessários apenas alguns golpes para que a parede de vidro se partisse em milhares de pedaços. A aparente tentativa de fuga do animal ainda foi infrutífera, no entanto, já que a vidraça permaneceu intacta por ser reforçada.

Um funcionário do zoológico disse à imprensa chinesa que esse macaco capuchinho em particular se destacou ao usar ferramentas para quebrar nozes, em vez de apenas se esforçar para morder as cascas duras. Após o incidente, as rochas no recinto foram removidas.

Sem essas ferramentas de pedra, uma fuga futura pode ser impossível – ou é isso que os macacos querem que a gente pense?

Sair da versão mobile