O Mailbox, excelente app de email que pertence ao Dropbox, vai ganhar uma versão para Mac com sincronização total com os apps para iOS e Android.

O anúncio da versão para desktop foi feito em abril, junto com o lançamento do app para Android. Hoje, o pessoal do Mailbox anunciou a abertura do beta público – você pode pedir um convite por aqui. Mas inicialmente apenas uma versão para Mac está sendo desenvolvida, e não há informações sobre planos de levar o app para outras plataformas.



Para lembrar: o app ganhou bastante destaque ao ser lançado no ano passado por simplificar a experiência de ler e responder emails, com uma interface totalmente baseada em gestos e com o objetivo de “zerar a caixa de entrada”. Pouco após o lançamento para iPhone, o Mailbox foi comprado pelo Dropbox, e, nos meses seguintes, ganhou versão para iPad e Android. Agora ele se prepara para ir além do mundo dos dispositivos móveis.

Com a versão de desktop, o Mailbox ganhou alguns novos recursos. Desktop e mobile são mundos completamente diferentes, então não é só adaptar o app de iOS para Mac que tudo fica bom. A equipe do Mailbox precisou repensar alguns conceitos para criar o que eles esperam que seja a melhor experiência de email em desktop.

O Mailbox para Mac tem controles por gestos feitos no mouse ou trackpad, além de atalhos de teclado para facilitar o uso no desktop. As principais características do app ainda estão presentes, e os usuários conseguem facilmente arquivar, salvar emails para mais tarde e responder aqueles mais urgentes. E agora também é possível criar rascunhos que são sincronizados entre os diversos dispositivos diferentes vinculados à conta do Dropbox e ao Mailbox.

Também é possível escolher o melhor momento e app para ler e responder determinados emails. Está na rua e recebeu uma mensagem importante que merece sua atenção e dedicação, algo possível apenas no desktop? Use a função “enviar para desktop” e, assim que estiver no Mailbox para Mac, o email ressurgirá para você. Também dá para fazer o contrário e dar atenção para um email apenas na versão mobile.

Ainda não há previsão para o lançamento final do Mailbox para Mac, e por enquanto ele está disponível apenas em sua versão beta – você pode pedir um convite aqui. [Mailbox via TechCrunch]