Palavras do Presidente e CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick:

Eu estou ficando preocupado com a Sony; o PlayStation 3 está perdendo um pouco do embalo e eles não facilitam o nosso suporte à plataforma. É caro desenvolver para o PS3, enquanto o Wii e o Xbox 360 simplesmente vendem melhor. Os jogos geram um melhor retorno de investimento no Xbox do que no PlayStation… Quando olharmos para 2010 e 2011, teremos que repensar se vamos continuar suportando o PS3 e o PSP.

Kotick quer ver as taxas de licenciamento reduzidas (a Activision pagou à Sony US$ 500 milhões em royalties e "outros bens" no ano passado) e uma redução de preço no PS3. Ele provavelmente não se importaria também com alguns incentivos como verba de publicidade (algo com que a Microsoft pode ser bem generosa quando quer).

E se há uma publisher no mundo que pode dizer esse tipo de coisa, com certeza é o conglomerado que faz Call of Duty, Guitar Hero, Tony Hawk, múltiplos jogos de filmes da Marvel e Dreamworks, World of Warcraft, Starcraft e Diablo — ainda que estes últimos três não sejam jogos de console neste momento.

Por enquanto, as palavras de Kotick são só parte de um joguinho entre executivos (no fim das contas a Activision ainda lucra na plataforma). Mas vai que uma empresa como a EA resolve aparecer e dizer a mesma coisa? Isso definitivamente não é bom para a Sony. [TimesOnline]