“Max”, fusão da HBO com a Discovery, já está disponível nos EUA
Em abril passado, foi anunciada a fusão das plataformas HBO Max e Discovery+, formando o novo streaming “Max”, do conglomerado Warner Bros. Discovery. Nos Estados Unidos, a mudança se tornou oficial nesta terça-feira (23), data em que o aplicativo ficou disponível para download para Android ou iOS.
Assinantes dos EUA receberam um e-mail informando a transferência dos dados de cobrança, “continue assistindo”, “minha lista” e perfis. Já o app pode ou não atualizar automaticamente para “Max”, segundo informações do 9to5google.
No Brasil, o “Max” ainda não tem data de lançamento. Entretanto, a previsão é de que o serviço chegue à América Latina no segundo semestre deste ano, entre os meses de setembro e dezembro.
De acordo com analistas, a exclusão do “HBO” do título é uma tentativa de atrair um público menos “premium” para a plataforma, famosa por produções mais robustas e, portanto, mais caras.
“Retirar HBO do nome é consolidar que ‘não somos apenas um lugar para programação premium, somos um lugar para qualquer coisa que você queira assistir'”. explicou Julia Alexander, diretora de estratégia da empresa de pesquisa Parrot Analytics, ao NY Times.
O que muda com a chegada do Max?
A reformulação chega com lançamento de conteúdo – como “Shazam! Fúria dos Deuses -, bem como novos preços, incluindo um plano 4K. Os planos do Max começam a partir de US$ 9,99/mês (R$ 49,60 na conversão direta) com anúncios; US$ 15,99/mês (R$ 79,90) sem anúncios; e, por fim, US$ 19,99/mês (R$ 99,90) sem anúncios e com 4K.
Agora, a plataforma passará a incluir produções originais e de canais da Warner, como TLC e Cartoon Network, além da nova série de Harry Potter. Apesar da fusão, a Discovery ainda mantém seu streaming próprio, o Discovery+.
Segundo o CEO David Zaslav, a nova plataforma ainda terá melhorias na busca de títulos, downloads otimizados, bem como navegação até 30% mais rápida. Ela também usará IA (Inteligência Artificial) para entregar recomendações personalizadas aos usuários assim que concluem um filme ou série.