Ganhar uma medalha de ouro é uma das maiores conquistas possíveis nos esportes. O belo medalhão redondo recompensa anos de trabalho duro e confirma o status do atleta como o melhor de todos. A Rússia vai colocar um ingrediente extra nas medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sóchi, e algumas delas terão pedaços do meteorito que caiu no país no começo deste ano.

Uma medalha com um pedaço de algo que veio do ESPAÇO. Não é demais? Elas serão entregues aos atletas que vencerem eventos no dia 15 de fevereiro de 2014, aniversário de um ano do meteorito que atingiu Chelyabinsk. De acordo com o R-Sport, os eventos serão os 1500 metros de patinação de velocidade no gelo masculino, os 1000 metros e 1500 metros masculinos de patinação de velocidade no gelo de trajeto curto, o salto de esqui masculino, o o esqui cross-country feminino, o super giant slalom feminino e skeleton masculino.

O ministro de cultura regional de Chelyabinsk, Alexei Betekhtin, explicou:

Vamos entregar nossas medalhas a todos os atletas que ganharem um ouro neste dia, já que tanto a queda do meteorito quanto os Jogos Olímpicos são eventos globais.

[R-Sport via USA TodayNY Daily News, Crédito da imagem: Getty]