_Cultura

Meghan Markle desbanca podcast de Joe Rogan do 1º lugar do Spotify

Após estrear com uma conversa com Serena Williams, o projeto “Archetypes“ trouxe um papo com Mariah Carrey. Confira a lista de mulheres que devem participar dos próximos episódios

Meghan Markle

Imagem: Reprodução/Instagram

Com o episódio de estreia de seu projeto “Archetypes“, Meghan Markle alcançou o primeiro lugar da lista de podcasts do Spotify — desbancando Joe Rogan Experience, do comediante Joe Rogan. Segundo informações do Deadline, “Archetypes” foi o número um no Spotify em suas primeiras 24 horas na semana passada.

O episódio de estreia contou com Serena Williams, e foi intitulado de “The Misconceptions of Ambition” (“Os equívocos da ambição” em tradução livre).

Agora, o próximo episódio, que já está disponível no Spotify, conta com a participação de Mariah Carey, e ganhou o nome de “The Duality of Diva” (“A Dualidade da Diva” em tradução livre). Essa é uma lista de convidados poderosa para um lançamento, e uma reportagem de capa para The Cut revelou mais nomes de estrelas que estão por vir.

Constance Wu, Issa Rae, Lisa Ling, Margaret Cho e Ziwe estarão entre os próximos convidados do podcast de Meghan. A matéria também revela mais sobre o conceito por trás do nome do programa, e como ele se relaciona com muitas caracterizações e padrões de mulheres.

No entanto, por outro lado, críticos britânicos disseram que o podcast era somente “um novo espaço para Meghan monopolizar os holofotes com seu comportamento egocêntrico”. Comentaristas britânicos chamaram o conteúdo de “absurdo e incoerente”, e ainda a acusaram de ter mentido em um de seus relatos envolvendo o filho Archie.

Agora, com a cantora Mariah Carey como convidada do segundo episódio, críticos esperam que o conteúdo seja melhor e que Meghan dê espaço à sua entrevistada, coisa que, segundo a crítica, não deu a Serena Williams.

Produzido pela Archewell Audio em parceria com a Gimlet Média do Spotify, o podcast “Archetypes” chegou quase dois anos depois que Markle e o marido Príncipe Harry, com a bandeira Archewell Áudio, assinaram um contrato por vários anos com o Spotify.

Outro braço da empresa de multimídia de Markle com seu marido é a Archwell Productions, que tem um acordo com a Netflix. Como o Deadline relatou exclusivamente em maio, a série animada “Pearl” foi descartada pela plataforma como parte da onda de cortes acontecendo no serviço de streaming de áudio.

“Não há muito que você possa fazer quando uma empresa e uma divisão mudam de quadro”, disse Markle, sobre o cancelamento. “E também não há muito que você possa fazer quando, mesmo que eles achem o projeto ótimo, a mídia o noticiará como se fosse apenas meu projeto.”

Sair da versão mobile