Segundo informações divulgadas na revista People, a atriz Meghan Markle fechou um contrato para lançar sua série de podcasts no Spotify. 

Meghan apresentará uma série de podcasts sobre os estereótipos comuns que historicamente generalizaram as mulheres. Esse será o primeiro projeto dela com a Archewell Áudio, produtora comandada pelo Príncipe Harry, e o Spotify, logo depois de fechar um acordo multimilionário com o serviço de streaming. 

A série será lançada no verão americano, que acontece no meio do ano. Ainda de acordo com o porta-voz, mais informações sobre a nova série da podcasts de Markle serão compartilhadas no futuro. 

A produção já tem nome: Archetypes”, ou “Arquétipos”, em português. Apresentada pela Duquesa de Sussex, a série “investigará as gravadoras que tentam conter as mulheres”, de acordo com um comunicado enviado à imprensa. Falando com historiadores e especialistas, Meghan “descobrirá a origem desses estereótipos e terá conversas sem censura com mulheres que sabem muito bem como eles moldam as narrativas”.

Em um áudio divulgado na quinta-feira (24), a ex-duquesa, que tem uma longa história de ativismo pelos direitos das mulheres, aborda estereótipos que há muito generalizam as mulheres. “De onde vêm esses estereótipos? E como eles continuam aparecendo e definindo nossas vidas?” pergunta Meghan. 

A atriz também previu os tipos de convidados que aparecerão ao longo da temporada de estreia. “Vou conversar com mulheres que sabem muito bem como esses tipos moldam nossas narrativas. E também com historiadores para entender como chegamos aqui em primeiro lugar”, diz, no teaser. Confira: 

Vale destacar que a parceria entre Spotify e Meghan não é inédita. Ela e seu marido, o Príncipe Harry, já fizeram sua estreia na plataforma em dezembro de 2020, com um podcast que recebeu convidados como Elton John, Tyler Perry e James Corden. 

Além disso, em janeiro deste ano, Harry e Meghan também pediram ao Spotify que mudasse suas políticas para dificultar a desinformação em massa que acontecia e, alguns produtos da plataforma. 

Os dois solicitaram ao Spotify que abordasse a desinformação da Covid-19 na plataforma de streaming vinculada ao podcast de Joe Rogan, o “The Joe Rogan Experience”. Um porta-voz da Archewell Foundation disse que o casal entrou em contato pela primeira vez com a empresa para expressar “preocupações” sobre “as consequências reais da desinformação da Covid-19 em sua plataforma”.