Apps para transferir arquivos do PC para o Android facilmente e acessar o Facebook em conexões ruins. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

BitTorrent Shoot

Além do cliente para baixar torrents, o BitTorrent faz alguns apps muito legais. O mais novo deles é o Shoot, para compartilhar fotos com amigos. Você lista as fotos e vídeos que quer mandar e o app gera um QR code. É só seu amigo escanear o código usando o app e pronto, download feito.

O lado bom é que o Shoot funciona em Android, iOS e Windows Phone, ou seja, compatibilidade não é um problema. O lado ruim? Apenas três envios grátis, depois só liberando transferências ilimitadas com uma compra no próprio app.

Download: BitTorrent Shoot – grátis

divisoriagizmodo

Portal

Nós já falamos um milhão de vezes (ok, nem tanto) sobre o Pushbullet aqui nos melhores apps para Android. Os criadores dele estão com um novo app que é tão prático e fácil quanto: Portal.

A ideia do Portal é fazer transferências de arquivos do seu Android para seu computador (e vice-versa) usando a rede Wi-Fi. É só entrar no Portal pelo navegador (portal.pushbullet.com) do PC, escanear o QR code com o app do celular e o “portal” entre os dois é aberto. Daí é só arrastar e soltar os arquivos que você quer transferir. Imagens vão para sua galeria, músicas para sua pasta de músicas, e você pode arrastar arquivos grandes e pastas sem nenhum problema, já que a transferência é feita por Wi-Fi.

Download: Portal – grátis

divisoriagizmodo

Vessel

1302730995747156327

O Vessel é um serviço de vídeos pago que traz em primeira mão para você uma seleção de canais de Youtubers, webséries e outros conteúdos. Se você quer ter acesso antecipado ao que vai bombar na internet na semana que vem, é uma boa dica.

Download: Vessel – app grátis, assinatura US$3 por mês

divisoriagizmodo

Facebook Lite

lite

O Lite, app mais leve do Facebook que começou a ser testado no começo do ano, foi oficialmente lançado no Brasil esta semana. Se seu Android está meio capenga ou se a conexão onde você mora não é lá essas coisas, o Lite é uma boa opção, já que ele é extremamente leve e usa bem menos do seu plano de dados do que o app convencional. Dá até para mandar mensagens sem o Messenger! Como nem tudo é perfeito, vídeos não são exibidos e a interface não é lá muito bonita.

Download: Facebook Lite – grátis

divisoriagizmodo

HeadsOff

uZrkneVMNO6CC6lAJ3YHEImoks7mQ-wKPbG877wZC980nsjaXp9eF2Y6QpJjoVu0DHQ=h900

Se você não gosta do card de notificação que aparece no topo da tela do Android 5.0 Lollipop, pode desativá-lo com o HeadsOff. Este app some com a notificação e traz de volta o texto na barra de notificações. A versão Pro custa 5 reais e traz controles mais avançados, permitindo desativar a notificação só para alguns apps.

Download: HeadsOff – grátis

Download: HeadsOff Pro – R$5,00

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!