Apps para automatizar tarefas no celular, navegar na web e receber chamadas falsas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

AutoTools

Já falamos do Tasker por aqui, um aplicativo que automatiza tarefas a partir de cenários pré-definidos. O AutoTools é um complemento do Tasker e adiciona algumas funções, como a ativação do modo noturno, economizador de bateria e ações a partir de gestos na tela. O app é gratuito nos primeiros 30 dias de uso, quem gostar e quiser continuar usando precisa pagar US$ 2,99. Vale lembrar que o AutoTools só funciona com o Tasker instalado.

Download: AutoTools (grátis por 30 dias, depois US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Wallpapers

wallpapers-google
O Google lançou seu próprio aplicativo de papéis de paredes, com coleções do Google Earth e Google+ que são atualizadas diariamente. O usuário também pode escolher uma imagem a partir da galeria e decidir se o wallpaper será aplicado só na tela inicial, na tela de bloqueio ou em ambas. Uma outra opção muda o plano de fundo automaticamente, conforme as coleções ganham novidades.

Download: Wallpapers (grátis)

divisoriagizmodo

Chamada Falsa

chamada-falsa
Como o próprio nome do app propõe, o Chamada Falsa permite que você finja que alguém está te ligando. Basta programar um tempo, escolher um nome e até uma foto. A chamada será realizada utilizando um toque padrão e exibindo a tela do Android para chamadas.

Download: Chamada Falsa (grátis)

divisoriagizmodo

S Photo Editor

s-photo-editor
O S Photo Editor oferece dezenas de filtros, tem uma opção para realizar colagens, adicionar emojis, adesivos, efeito espelho e funcionalidades de edições básicas. Dá para armazenar algumas imagens e vídeos na galeria do aplicativo e tornar os conteúdos “privados” também.

Download: S Photo Editor (grátis)

divisoriagizmodo

Chrome Canary

chrome-beta
A versão mais instável do Chrome agora está disponível para Android. O Canary traz todas as novidades que os desenvolvedores do navegador estão testando e justamente por isso pode apresentar bugs frequentes. Em compensação, dá para acessar as funções mais novas. O Google avisa que irá liberar até sete atualizações por semana do app.

Download: Chrome Canary (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!