Apps para alugar objetos, organizar sua caixa de entrada e encontrar vaga de estacionamento. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Alooga


Existem ferramentas e objetos caros que são essenciais para determinadas tarefas, mas que raramente são utilizados. Uma furadeira, por exemplo. Ou um drone para uma filmagem específica. O Alooga é uma plataforma que disponibiliza de tudo por aluguel, de mochilas a smartphones, pelo tempo que você precisar. É uma forma interessante de ganhar um trocado com coisas que estão encostadas na sua casa e que podem ser úteis para outros.

Download: Alooga (grátis)

divisoriagizmodo

Astro

astro
O Astro é uma opção de aplicativo de email baseado em inteligência artificial. Ele tenta deixar sua caixa de entrada livre de mensagens desnecessárias e organiza tudo em categorias apropriadas, facilitando o armazenamento e leitura de acordo com a prioridade. Ele é bem completinho: existem funções de adiamento de mensagens, agendamento de envios, rastreio de leitura, entre outros. Por enquanto, o app funciona com o Gmail e Office 365. O desenvolvedor afirma que em breve serão adicionados novas opções de clientes.

Download: Astro (grátis)

divisoriagizmodo

iRig Recorder 3

irig
O iRig Recorder ganhou uma nova versão. O aplicativo é interessante para utilizar o microfone do smartphone de forma mais avançada, ideal para os momentos que você busca mais qualidade de gravação de áudio. É possível gravar vídeos e monitorar o som simultaneamente, por exemplo. Além disso, ele tem um editor embutido com 17 efeitos automáticos para otimizações.

Download: iRig Recorder 3 (grátis)

divisoriagizmodo

Mobile Witness

mobile-witness
Este app foi pensado para coletar dados e manter tudo seguro em diversas opções de armazenamento, para não se correr o risco de perder conteúdo. O Mobile Witness tem uma suíte completa para registrar localização, vídeo e áudio e pode ser integrado com Dropbox, Google Drive, OneDrive, Box ou um servidor pessoal.

Download: Mobile Witness (grátis)

divisoriagizmodo

Parkingaki


O Parkingaki facilita a procura por estacionamentos em regiões, basta procurar pelo endereço ou inserir o CEP e encontrar uma vaga. É possível inclusive realizar reservas. Outra vantagem do app é a possibilidade de comparação de preços e o pagamento direto pela interface do software.

Download: Parkingaki (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!