Apps para aprender idiomas, economizar no combustível e mandar mensagens anônimas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Loopsie

Loopsie
Este aplicativo cria fotos cinemáticas, daquelas que uma parte ou objeto se move, enquanto todo o resto se mantém estático. Ele é bem intuitivo: grave o vídeo e depois “desenhe” sobre as partes da imagem que quer congelar. Ele salva tudo em alta resolução, permite edições posteriores e tem filtros de looping ou repetição.

Download: Loopsie (grátis)

divisoriagizmodo

DeAMPify

DeAMPify
O Google AMP é um projeto do Google que simplifica as páginas da web a partir dos resultados de busca e Google Now. A ideia é economizar dados e fazer tudo carregar mais rápido, mas em algumas páginas ele ainda quebra determinados elementos, principalmente áreas de comentários e botões de interação. Se você não gosta do AMP, ou tem uma conexão rápida e não está se preocupando com uso de dados móveis, o DeAMPify é o aplicativo que faz o trabalho de garantir que você acessará todas as páginas em seu formato tradicional.

Download: DeAMPify (grátis)

divisoriagizmodo

Tandem

Tandem
O Tandem é um aplicativo para você praticar um idioma com uma pessoa que fale fluentemente. A interação acontece inclusive com nativos, que podem ajudar a acelerar o processo de aperfeiçoamento da sua fala. Ele funciona por meio de chamadas de vídeo, chamadas de áudio, mensagens de texto e mensagens de voz. O app permite até selecionar determinados tópicos para a conversação, assim, se você tem um interesse específico ou precisa melhorar o entendimento em uma área, terá mais efetividade.

Download: Tandem (grátis)

divisoriagizmodo

Fyuel

Fyuel
O Fyuel é um aplicativo para acompanhar gastos com o seu veículo, mas também uma plataforma colaborativa para encontrar os menores preços – ele indica postos de gasolinas mais baratos, por exemplo. Ele permite que você mantenha um registro daquilo que gasta com o veículo, além de criar esse banco de dados com marcadores de preços.

Download: Fyuel (grátis)

divisoriagizmodo

Sarahah

sarahah
Você já deve ter visto nos últimos dias uma imagem com fundo verde, um balãozinho e diferentes mensagens circulando nas redes sociais. Faz parte da interface do Sarahah, um aplicativo de mensagens anônimas. Ao criar uma conta, você ganha um endereço que pode ser enviado para qualquer pessoa. A partir desse link, as pessoas mandam mensagens sem serem identificadas. O conteúdo só pode ser lido pelo receptor, que às vezes decide compartilhar o conteúdo nas redes sociais. A ideia do criador do aplicativo é que sejam enviadas “mensagens mais honestas”, já que elas são anônimas.

Download: Sarahah (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!