Apps para tirar fotos retrô, adquirir novos hábitos e ensinar lógica de programação para as crianças. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Streaks

streaks

Ganhador do prêmio de design da Apple em 2015 e 2016, o Streaks quer te ajudar a ter hábitos novos. Para isso, ele permite acompanhar até seis atividades que você deseja realizar durante uma sequência de dias. Para facilitar a visualização do que foi proposto, ele cria um painel com as atividades e mostra o desenvolvimento delas. Caso o hábito que se quer obter envolva atividades físicas, o Streaks trabalha junto com o app Saúde, do iOS.

Download: Streaks (US$ 3,99)

divisoriagizmodo

Dropbox

dropbox

O serviço de armazenamento na nuvem ganhou novas funções em seu app para iPhone. Nele, agora, você consegue digitalizar documentos e exportá-los em PDF; disponibilizar arquivos offline e até criar e editar arquivos do Microsoft Office diretamente no Dropbox.

Download: Dropbox (grátis)

divisoriagizmodo

Sleepy Walker

sleepywalker

A ideia do Sleepy Walker é ensinar conceitos básicos de programação, como condição e repetição, para crianças através de quebra-cabeças e desafios. Tudo é baseado em tarefas que o personagem Marty precisa fazer. Com base nisso, a pessoa deve executar comandos, por exemplo, que façam o personagem ir até a geladeira ou caminhar até antes de bater a parede.

Download: Sleepy Walker (US$ 0,99)

divisoriagizmodo

NASA

nasatv

A NASA já tem um app há um tempo para várias plataformas. Porém, uma última atualização passou a trazer novidades para donos de Apple TV. Com o aplicativo da NASA, você conseguirá ver na TV de sua sala: vídeos ao vivo direto da Estação Espacial Internacional, mais de 15 mil imagens tiradas no espaço, monitorar satélites e ficar a par de missões capitaneadas pela agência espacial dos Estados Unidos.

Download: NASA (grátis)

divisoriagizmodo

Bitcam

bitcam

Para comemorar seus 20 anos de existência, a desenvolvedora Iconfactory fez um app de câmera que tenta simular como seria ter uma câmera digital em 1996. A ideia do app é trazer uma noção de nostalgia e de como eram os gráficos do Mac OS 6. Dentro do app, é possível comprar um item que permite tirar fotos coloridas, mas ainda nesse estilo retrô.

Download: Bitcam (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!