Apps para automatizar tarefas, agendar mensagens e encontrar alguém para ficar com seu pet. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

IFTTT

ifttt
O IFTTT já é um serviço conhecido e na última atualização adicionou duas integrações interessantes para usuários do iOS: a partir de agora é possível criar gatilhos com aplicativos da App Store e com o Calendário nativo do sistema. Ou seja, você pode definir um alerta por email sempre que um aplicativo entrar em promoção, ou adicionar eventos no Calendário a partir de outras ferramentas.

Download: IFTTT (grátis)

divisoriagizmodo

Scheduled

schedule
Se você precisa enviar uma mensagem num horário específico, dê uma olhada no Scheduled. Ele permite agendar o envio de chats ou apenas configurar lembretes. O app é compatível com o iMessage, Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, Twitter e Calling.

Download: Scheduled (grátis)

divisoriagizmodo

Lighten

Lighten
Uma opção interessante para organizar ideias e projetos a partir de mapas mentais. O Lighten tem uma interface intuitiva e vai criando todo o mapa com apenas alguns toques, destacando determinados tópicos e estabelecendo ligações entre eles. É possível, inclusive, adicionar listas de tarefas dentro dos desenhos e sincronizar os arquivos entre iPhone, iPad, e Mac com o iCloud Drive.

Download: Lighten (US$ 0,99)

divisoriagizmodo

DogHero

doghero
O DogHero ajuda a encontrar um lugar para seu cachorro ou gato enquanto você viaja. É uma alternativa interessante para os hotéis especializados, principalmente pelas tarifas menores e pela atualização frequente. As hospedagens incluem incluem garantia veterinária e atualizações por fotos e vídeos do seu animal de estimação. Para não ficar no escuro, existe um sistema de avaliações de cada anfitrião, bem parecido com o do Airbnb.

Download: DogHero (grátis)

divisoriagizmodo

VHS Video Cam

vhs-filter
Este app adiciona efeitos das fitas VHS nos seus vídeos, bacana para quem gosta de efeitos vintage. Existe uma série de opções e filtros para deixar o vídeo com uma cara retrô, incluindo qualidade, taxa de quadros por segundo, entre outros.

Download: VHS Video Cam (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!