Apps para ver fuso horário, estudar para o vestibular e pedir ajuda no metrô. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Starry

Starry
Um aplicativo divertido que utiliza algoritmos de reconhecimento de imagem para colocar o seu rosto nos personagens principais de filmes famosos. A máscara é aplicada em cenas que possuem entre dez e 15 segundos e o processo é bem simples, bem parecido com filtros do Snapchat ou FaceApp. Depois, dá para compartilhar ou salvar facilmente.



Download: Starry (grátis)

divisoriagizmodo

Zones

zones
O aplicativo de relógio do iPhone funciona bem, mas não é muito bom na função do relógio mundial. O Zones é uma alternativa que tem uma função bem bacana: além de poder visualizar a hora em diversas partes do mundo, dá para simular os horários. Ou seja, você pode definir “15h de Brasília no dia 13 de maio” e então visualizar que dia e hora seria em Londres, Nova York, ou qualquer outro local.

Download: Zones (grátis)

divisoriagizmodo

Moobie

moobie-ios
Pensando em economia compartilhada, o Moobie procura conectar pessoas dispostas a compartilhar carros que estão parados em estacionamentos ou garagens. A ideia é disponibilizar o veículo enquanto ele não está sendo utilizado e gerar uma renda extra com isso. Por enquanto, eles estão aceitando cadastros de veículos e afirmam que em breve irão liberar a busca e reserva de carros.

Download: Moobie (grátis)

divisoriagizmodo

Me Salva!

me-salva
O Me Salva! é uma espécie de cursinho online, feito para quem está estudando para o vestibular, ENEM ou procurando reforço para ensino médio e superior e aulas para concursos públicos. Além da plataforma web, eles disponibilizam um aplicativo para celular para fazer o download dos vídeos e aulas e assistir offline, enquanto você está no transporte público. Tem exercício, consulta a professores, entre outros recursos.

Download: Me Salva! (grátis)

divisoriagizmodo

HelpMe

help-me
O HelpMe foi pensado para combater o abuso sexual nos metrôs e trens de São Paulo e acabou se expandindo para diversas outras denúncias. Ele é conectado aos canais da CPTM e Metrô da cidade e permite indicar abusos, ar condicionado desligado, roubos, furtos, pregação religiosa, entre outros. A interface é bem intuitiva e dá para realizar denúncias urgentes em menos de 10 segundos ou detalhadas dentro de 30 segundos. Ele conta com acesso à câmera para tirar fotos de suspeitos, se necessário, e até gravar áudio de ameaças. Por fim, você pode consultar a situação das linhas também.

Download: HelpMe (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!