Em uma semana de bons lançamentos escassos para Windows Phone, o destaque é o novo app do Facebook: mais completo, atualizado e parecido com os de outras plataformas. Confira aí o que saiu de bom nos últimos sete dias:

Facebook

Facebook (grátis): O novo app do Facebook finalmente chegou à versão final no Windows Phone. Mais parecido com os apps de outras plataformas, e mais completo, ele traz vários recursos recentes da rede social para o sistema da Microsoft, além do bate-papo embutido. Apenas para Windows Phone 8.

Twabbit

Twabbit (R$ 2,99): Mais um cliente para Twitter, o Twabbit não é novo, mas ganhou uma versão com boas mudanças — nova barra de ícones, desempenho aprimorado e melhor suporte a imagens direto da timeline, além de suporte ao Windows Phone 8 — e ele continua funcionando no 7.X.

Keek

Keek (grátis): Não será por falta de Vine ou Instagram que os usuários de Windows Phone ficarão sem criar e compartilhar vídeos curtos. O Keek tem uma proposta semelhante à da dupla citada acima e funciona, ainda, como uma rede social, com perfis, seguidores e outras características comuns.

Viner

Viner (grátis): Outro cliente extra-oficial para o Vine, no Viner você não consegue publicar vídeos, apenas visualizar os que outros usuários mandam para lá. Esta versão é gratuita, mas existem as pagas, sem publicidade. Uma para Windows Phone 7.X, outra para WP 8.

iFixit

iFixit (grátis): Milhares de guias que ensinam a consertar celulares, tablets e outros equipamentos, todos ilustrados com fotos em alta resolução e vídeos. Apenas para Windows Phone 8.

7 Minute Workout

7 Minute Workout (grátis): Este app acaba com aquela desculpa de “não ter tempo” para se exercitar. Como o nome sugere, ele mostra exercícios que podem ser feitos em até sete minutos e sem equipamentos — no máximo uma cadeira. São 12 programas, com ilustrações para auxiliar o atleta e alertas visuais e sonoros, além de dados científicos, que, dizem os desenvolvedores, comprovam a eficácia desse sistema de exercícios rápidos.