O Mercado Pago vai começar a entrar na onda de produtos financeiros e passará a oferecer alguns serviços para concorrer com o Nubank. O serviço, que é integrado ao Mercado Livre, terá rendimento automático do saldo da conta (igual a NuConta) e promete um cartão de crédito sem anuidade para 2019.

• Como funciona a NuConta, “conta corrente” sem tarifas do Nubank
• Golpe em clientes do cartão sem anuidade Pag! gerou fraudes de até R$ 10 mil

O funcionamento é bem similar a outras soluções do mercado. A partir do momento em que o usuário depositar qualquer dinheiro nesta conta, a quantia será aplicada em algum título público e passará a render.

O título escolhido pelo Mercado Pago é o Tesouro Selic, com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Atualmente, o rendimento está em 5,2% ao ano.

A partir de 2019, a conta do Mercado Pago ganhará ainda a opção de fazer transferências via TED e DOC. A conta-salário também estará disponível. A companhia disse ao Gizmodo Brasil, via assessoria de imprensa, que ainda não há informações sobre possíveis taxas, já que ainda estão em uma fase de levantamento do mercado.

Trata-se de uma conta de pagamento e, por isso, o valor fica separado do patrimônio da instituição, além da grana só poder ser usada em aplicações em Títulos Públicos Federais.

No ano que vem, a companhia também oferecerá um cartão de créditos, mas ainda não há informações sobre anuidade.

O surgimento dos novos serviços está relacionado com a a autorização que o Banco Central concedeu ao Mercado Livre para se transformar em uma instituição de pagamentos.

A companhia tem ainda em seu leque de produtos uma maquininha de cartão de crédito para lojistas e uma solução de pagamento em lojas físicas por meio de QR Code.

[InfoMoney]