O homem não para de fazer história! Após ganhar a Copa do Mundo e ser eleito o melhor jogador da competição, Lionel Messi mostrou que é um fenômeno também nas redes sociais. A foto publicada pelo craque celebrando a conquista no Catar se tornou a mais curtida da história do Instagram.
A publicação foi feita no domingo (18), e curtida por cerca de 61 milhões de seguidores até o presente momento. A sequência de imagens de Messi também é a mais curtida de todos os tempos de qualquer site. “CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!Tantas vezes sonhei, tanto desejei que ainda não creio, não consigo acreditar”, escreveu o atacante.
“Muito obrigado à minha família, a todos que me apoiam e também a todos que acreditaram em nós. Demonstramos mais uma vez que quando lutamos juntos e unidos somos capazes de conseguir o que nos propomos. O mérito é deste grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos lutando por um mesmo sonho que também era o de todos os argentinos… Conseguimos!”, completou Messi. Confira a publicação:
Em menos de 24 horas, a publicação ultrapassou 48 milhões de likes, se tornando a segunda foto com mais likes da história do Instagram. A publicação mais curtida de uma personalidade anteriormente também continha o jogador argentino – o recorde pertencia ao post de Cristiano Ronaldo jogando xadrez ao lado de Messi em campanha da marca Louis Vitton.
Agora, ao atingir a marca recorde, Messi ultrapassou a foto de um ovo. Postada em 2019, a publicação tinha mais de 56 milhões de curtidas e foi feita justamente com o objetivo de atingir esse número. A imagem surgiu logo após a empresária Kylie Jenner alcançar o posto de foto mais curtida, com 18 milhões de likes. Uma conta chamada Egg Gang se propôs a ter a foto mais curtida, com apenas um ovo em frente a um fundo branco.
“Vamos estabelecer um recorde mundial juntos e obter a publicação mais curtida no Instagram. Batendo o atual recorde mundial, Kylie Jenner (18 milhões)!”, escreveu a conta na época.
Internautas do mundo inteiro promoveram, há quase quatro anos, uma campanha para tornar a imagem do perfil “World Record Egg” (Ovo do Recorde Mundial) a mais engajada da rede social. A ação foi uma brincadeira da web, que consistia justamente em tornar um item “comum” o mais curtido da história, desbancando grandes personalidades. E no fim eles conseguiram, até perderem o posto para Messi. Veja a imagem do ovo: