A Meta, empresa responsável por Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciou em um post no blog, uma parceria com a NBA para oferecer 52 jogos ao vivo no Meta Quest, seu headset de realidade virtual. Os usuários do equipamento poderão acessar os conteúdos através do aplicativo XTADIUM, plataforma onde são disponibilizados conteúdos esportivos.
Além disso, os usuários terão acesso à NBA Arena no game VR Horizon Worlds, onde poderão assistir jogos com amigos e competir em minigames e acessar outros materiais exclusivos da liga americana de basquete. De acordo com a Meta, ao longo da temporada também serão disponibilizados conteúdos da NBA feminina (WNBA), NBA G League e NBA 2K League.
“Cinco jogos serão exibidos em VR imersivo de 180 graus e os jogos da WNBA, da NBA G League e da NBA 2K League também estarão disponíveis para assistir. No Meta Horizon Worlds, você também poderá acessar os destaques do jogo e recapitulações”
Segundo a Meta, em breve os usuários do headset poderão acessar ainda mais conteúdos da NBA através de uma assinatura do NBA League Pass, o serviço de streaming oficial da liga. Além disso, outra parceria entre as entidades está em andamento para oferecer roupas oficiais da NBA na loja de intens para avatares, a “Meta’s Avatar Store”.
Com isso, a meta dá mais um passo para realizar eventos do mundo real em realidade virtual, o que certamente faz parte das ambições da empresa no desenvolvimento de seu próprio metaverso, no qual já investiu mais de US$ 50 milhões. O Meta Quest é o headset de realidade virtual oficial da NBA, graças a um contrato em vigor desde agosto de 2020.