Michelle Yeoh, premiada no Oscar, vai estrelar novo filme de “Star Trek”
O Paramount+ anunciou oficialmente que deu sinal verde para o início da produção do filme “Star Trek: Seção 31”. O novo longa será estrelado pela atriz Michelle Yeoh, consagrada no Oscar deste ano por sua atuação em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
O anúncio do novo filme surge duas semanas após a confirmação da nova série “Starfleet Academy”.
Yeoh vai reviver seu papel como a Imperadora Philippa Georgiou, personagem introduzida durante a primeira temporada da série “Star Trek: Discovery”. No novo filme original, ela será uma agente da Seção 31, uma organização secreta da Frota Estelar encarregada de proteger a Federação dos Planetas Unidos.
“Estou muito emocionada por retornar à minha família ‘Star Trek’ e ao papel que amei por tanto tempo. A Seção 31 está próxima e querida do meu coração desde que comecei a jornada de interpretar Philippa desde o início desta nova era de ouro de ‘Star Trek’”, disse a atriz.
“Vê-la finalmente conseguir seu momento é um sonho realizado em um ano que me mostrou o incrível poder de nunca desistir de seus sonhos. Mal podemos esperar para compartilhar o que está reservado para você e, até então: vida longa e próspera (a menos que a imperadora Georgiou decrete o contrário)!”, brincou Yeoh.
A última aparição da atriz no papel foi em “Terra Firme Parte 2”, na terceira temporada de “Discovery”. No episódio, a imperadora atravessa o portal do Guardião da Eternidade para retornar ao universo espelho – de onde foi tirada contra sua vontade.
Ela se despediu da série quando Georgiou foi enviada para uma época em que o universo principal e o universo espelho ainda estavam alinhados, com o objetivo de evitar a sua morte.
“Star Trek” volta às telonas
Desde 2019, havia rumores de que a Seção 31 seria alvo de um novo projeto do Paramount+, mas, até então, era esperado que ele surgisse na forma de uma nova série. Segundo o produtor executivo de “Star Trek”, Alex Kurtzman, a ideia de um spin-off focado na personagem surgiu da própria atriz, em 2017.
“Todos no Team Trek não poderiam estar mais entusiasmados por ter nossa lendária amiga voltando para casa enquanto expandimos nossa narrativa para cantos novos e desconhecidos do Trekverse. Viva a Imperadora Georgiou; viva Michelle Yeoh!”, disse Kurtzman, em comunicado.
Este será o 14ª filme de “Star Trek” a ser lançado, e o primeiro a não ter uma história que envolve os personagens das séries “Clássica” ou “A Nova Geração”.
“Star Trek: Seção 31” será escrito por Craig Sweeny (conhecido por seu trabalho na série “Os 4400”) e dirigido por Olatunde Osunsanmi (do filme “Contatos de 4º Grau”). Ele terá produção executiva de Alex Kurtzman, Craig Sweeny, Aaron Baiers, Olatunde Osunsanmi, Frank Siracusa, John Weber, Rod Roddenberry, Trevor Roth, além de Michelle Yeoh.
A produção deve começar ainda neste ano, e será conduzida pela CBS Studios, em associação com a Secret Hideout e Roddenberry Entertainment. Ainda não há informações sobre o restante elenco ou a data de estreia do longa.