Este microscópio feito com Lego foi construído por Carl Merriman, um artista de Lego que trabalha com as pecinhas coloridas há mais de 27 anos. Ele é bem feito, funcional e embora você não consiga analisar o vírus Ebola ou o T-Virus com ele, ainda assim é um trabalho sensacional.

A montagem foi inspirada pelos jogos X-Pod da Lego, já descontinuados:

“Enquanto procurada por uma utilidade para o pod em si, notei que ele era muito parecido com uma placa de Petri funda. Usei partes de um sistema planetário para permitir ajustes, tanto os grosseiros quanto os refinados, da ‘lente’ objetiva. Mexi um pouco mais aqui e ali e conectei o foco à lupa e uma luz ótica no visualizador, então os botões de ajuste focal funcionam de verdade colocando e tirando de foco os dizeres ‘LEGO’.”

Linhas claras, construção simples e pequenos detalhes maravilhosos. Consigo ver facilmente isso se tornando um jogo no CUUSOO. [Flickr]

Vários ângulos do microscópio de Lego.

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.