Se você costuma visualizar e editar arquivos no celular, a Microsoft tem uma boa notícia para você. A companhia decidiu simplificar a experiência do usuário com seus aplicativos e reunir o Word, Excel e PowerPoint em um único app do Office.

Uma versão de testes da nova ferramenta unificada já estava disponível para Office Insiders, mas agora ela já pode ser baixada por qualquer usuário Android pela Play Store.

Com os recursos inclusos no aplicativo do Office você pode fazer anotações (e sincronizá-las com o app Sticky Notes para Windows 10), escanear textos de imagens e planilhas, ler e assinar PDFs, escanear imagens utilizando a câmera do celular, e transferir arquivos para o computador e dispositivos próximos.

Conforme apontado pelo The Next Web, ainda não está claro se o aplicativo foi lançado para substituir completamente os outros ou se continuará coexistindo com os apps atuais. Também não há informações sobre quando a Microsoft pretende disponibilizar a ferramenta no iOS.

Atualização [19/02]:

A Microsoft liberou nesta quarta-feira (19) o aplicativo Office para iOS também. O download já está disponível na App Store.

[The Next Web]