Receber um aviso de atualização de firmware é como receber um presente adiantado de aniversário: você fica entusiasmado porque ele é bem inesperado. Agora, a Microsoft vai garantir que toda nova atualização do Windows Phone venha com aquela sensação de “presente inesperado”, matando a conhecida funcionalidade Where’s My Phone Update (Cadê a minha atualização). Mas por quê?

A Microsoft anunciou na sexta-feira que “não vai mais informar individualmente os detalhes de país, modelo e operadora no site Where’s My Phone Update”, de acordo com o porta-voz da empresa Eric Hautala. Ele não deu nenhum motivo para a decisão da empresa mas, como aponta o The Verge, isto provavelmente tem a ver com a atualização mais recente (build 8107) que permite às operadoras revogar vários certificados digitais. Isto poderia permitir que elas bloqueiem certas atualizações de segurança e desempenho no futuro antes de chegarem ao usuário final.

Obrigado, Microsoft, por ajudar a manter viva a criança dentro de mim ao transformar cada update em uma verdadeira surpresa: agora não temos mais como saber quanto tempo esperar para receber uma nova atualização. [Microsoft via The Verge]