Quem não está testando um relógio inteligente a essa altura? Todas as grandes, de Apple a Samsung, passando pela Microsoft, parecem estar fascinadas por relógios que façam mais do que apenas mostrar as horas. Fontes familiares ao Verge e ao AmongTech deram mais informações sobre o suposto relógio esperto da Microsoft.

Não são as primeiras informações — em abril, o Wall Street Journal disse que a Microsoft estava trabalhando em um relógio inteligente. O que os dois sites citados acima revelam, agora, são detalhes mais específicos sobre o projeto.



Segundo o AmongTech, o relógio terá pulseiras removíveis que virão em seis cores: azul, vermelho, amarelo, preto, branco e cinza. O material do relógio em si está sendo testado a partir de diversos fornecedores, e é um curioso e pouco usual: o oxinitreto de alumínio, um caro tipo de alumínio translúcido que, estima-se, é três vezes mais resistente que o vidro. Fecham a rodada de informações o tamanho da tela (1,5 polegada) e um conector compatível com o Surface.

Outra mudança, refletindo a recente reorganização interna da Microsoft, diz respeito à equipe por trás do relógio. Os primeiros rumores davam conta de que ele estava sendo desenvolvido por funcionários ligados aos acessórios do Xbox; agora, com a unificação das equipes de hardware da Microsoft, o desenvolvimento passou para a equipe que concebeu o Surface, tablet da Microsoft com Windows 8. Isso pode significar que, de alguma forma, o relógio trocará informações com o tablet.

Mas é bom mantermos os pés no chão, afinal trata-se de um protótipo e, como todo protótipo, este também pode ser engavetado e ter suas tecnologias diluídas em outros produtos da casa — alguém falou “Courier” aí no fundo? [AmongTech via The Verge. Foto: Tommy Chang/Flickr]