A Microsoft convidou a imprensa para um evento nesta segunda-feira em Hollywood, para fazer um anúncio importante. Só que ninguém sabe qual é esse anúncio; na verdade, a Microsoft ainda nem revelou o local exato do evento. O conhecido site The Wrap, que cobre Hollywood, diz que a Microsoft vai revelar um tablet rodando Windows RT. Será?

Segundo o The Wrap:



…um indivíduo com conhecimento da empresa disse que a Microsoft vai apresentar um tablet feito pela Microsoft no evento, entrando em uma nova categoria de hardware que colocaria a empresa em concorrência direta com a gigante rival Apple.

A Microsoft tenta fazer tablets emplacarem há anos, desde os malfadados Tablet PCs. A iniciativa mais recente, o Courier, foi cancelada antes de lançar um produto real no mercado, bem na época do primeiro iPad.

Se este boato for real, ele poderia significar várias coisas: por exemplo, a Microsoft pode ter feito apenas um modelo de referência. Assim, seus parceiros de hardware saberiam o que colocar num tablet com Windows RT – e, quem sabe, manter baixo o preço desses tablets.

De um jeito ou de outro, parece que o evento será centrado no Windows RT, então fique atento nesta segunda-feira a partir das 19h30 (horário de Brasília), quando começa o evento. [The Wrap via Mashable]