_Cultura

“Midnights”: em noite de VMA, Taylor Swift anuncia novo álbum

Na noite em que venceu três categorias do VMA, a artista revelou capa e título do próximo disco, que chega em outubro. Veja mais

Taylor Swift lança 4 músicas novas de surpresa à meia-noite; confira

Imagem: Reprodução/Instagram VMA

Taylor Swift surpreendeu no MTV Video Music Awards. Durante a cerimônia, que aconteceu no último domingo (28) em Nova Jersey, nos Estados Unidos, ela levou para casa três prêmios — entre eles o de Vídeo do Ano, por “All Too Well (10 Minute Version)”.

No palco da premiação, a cantora aproveitou o espaço para revelar uma grande novidade a seus fãs: um álbum inédito da artista está próximo. “Eu achei que este seria um momento divertido para revelar que meu novo álbum sai em 21 de outubro. E eu darei mais detalhes à meia-noite”, afirmou Taylor.

Mais tarde, por meio das redes sociais, Taylor Swift anunciou a novidade: o décimo álbum de estúdio, intitulado “Midnights”, chega no dia 21 de outubro à meia noite. “‘Midnights’, as histórias de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida”, detalhou ela.

“Nós ficamos deitados, acordados, sentindo amor ou medo, inquietude e lágrimas. Nós ficamos olhando para as paredes, e bebemos até que elas falem conosco. Nós nos contorcemos em gaiolas construídas por nós mesmos e rezamos para que não estejamos – bem nesse minuto – prestes a cometer um erro que vai mudar toda a nossa vida”, afirmou Taylor sobre o disco.

“Esta é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada por terrores noturnos e sonhos doces. Os chãos em que andamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que ficamos nos virando na cama e decidimos manter os abajures acesos e procurar por algo – esperando que talvez, só talvez, quando o relógio atinge o número 12… nós possamos encontrar a nós mesmos”, completou Swift.

O novo álbum será o sucessor de “Folklore” e “Evermore”, lançados pela artista em 2020. “Midnights” já está disponível para pré-venda em um site de Taylor feito especialmente para o disco, com versões físicas em Vinil, CD, Fita Cassete, além do álbum digital. Os preços variam de U$ 11,99 a U$ 29,99. (cerca de R$ 60,45 a R$151,21, na conversão atual). Veja a capa do álbum:

Vale lembrar que entre os lançamentos de faixas inéditas, Swift disponibilizou a regravação de projetos antigos. Os discos “Fearless” e “Red” ganharam novas versões e levaram a cantora a quebrar recorde dos Beatles com mais discos no topo da parada do Reino Unido em menos tempo. A banda britânica emplacou três álbuns em 364 dias, entre 1965 e 1966, enquanto Taylor atingiu o mesmo feito com “Fearless” (Taylor’s Version), “Folklore” e “Evermore” em apenas 259 dias.

Recentemente, Taylor Swift ganhou destaque após ter recebido o título de Doutora honorária de Belas Artes por todo o seu trabalho e contribuição para a cultura, na Universidade de Nova York. Agora, a Universidade do Texas vai oferecer um curso completo sobre a discografia da cantora pop.

O novo curso foi anunciado através do perfil oficial da Universidade no Facebook e tem como título “Literary Contests and Contexts – The Taylor Swift Songbook” (“Concursos Literários e Contextos – O livro de canções de Taylor Swift”), e vai fornecer aos alunos uma introdução aos estudos literários e métodos de pesquisa usando as composições da loirinha.

Sair da versão mobile