NORAD e USNORTHCOM monitoram lançamento norte-coreano

5 de abril de 2009

BASE DA FORÇA AÉREA PETERSON, Colorado, EUA – oficiais do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte e do Comando do Norte dos EUA reconheceram hoje que a Coreia do Norte lançou um míssil Taepo Dong 2 às 0:30 de domingo (horário de Brasília), passando por cima do Mar do Japão/Mar do Leste e sobre a nação do Japão.

O estágio um do míssil caiu sobre o Mar do Japão/Mar do Leste. Os estágios remanescentes junto com a própria carga caíram sobre o Oceano Pacífico.

Nenhum objeto entrou em órbita e nenhum detrito caiu o Japão.

NORAD e USNORTHCOM consideraram o veículo de lançamento espacial como inofensivo para a América do Norte ou para o Havaí e tomaram nenhuma ação em resposta a este lançamento.

Estas são todas as informações que serão fornecidas por NORAD e USNORTHCOM com relação ao lançamento.

Aparentemente, a tecnologia de foguete deles não está muito afiada ainda e o segundo estágio acabou nunca se separando ou sendo acendido, de acordo com a análise do Defense Tech. E este é mais um fracasso patético dos palhaços norte-coreanos, meninos e meninas. Talvez o Kim Jong-il e o resto da gangue dele devessem desenvolver enroladinhos de lingüiça para a população faminta deles, não mísseis balísticos intercontinentais. [Northern Command via Defense Tech]