“Mônica eSIM”: empresa lança chip de celular da Turma da Mônica
Depois do Laricel, outra novidade inusitada em telefonia de celular está sendo lançada no Brasil. A empresa japonesa NewsSky anunciou a chegada de seu novo chip digital da “Turma da Mônica”, focado em viajantes brasileiros.
Em entrevista ao site Mobile Time, Fernando Miyoshi, presidente da NewSky, explicou a escolha da personagem para o novo chip.
“A Turma da Mônica é uma das franquias mais queridas e reconhecidas no Brasil, com um apelo que atravessa gerações. Sua presença significativa na cultura brasileira a torna uma parceira ideal para engajar o público de forma ampla e eficaz. Além disso, já trabalhamos com a marca por mais de cinco anos no Japão com grande sucesso.”
Em 2019, uma parceria de licenciamento com a Mauricio de Sousa Produções também lançou os serviços Monica Wifi e Monica Mobile, segundo a companhia.
O que o Mônica eSIM oferece?
Já disponível para compra, o Mônica eSIM é um chip digital – ou seja, já embutido no aparelho celular, reforçando a segurança. Ele permite a contratação de planos de dados internacionais diretamente do celular sem troca de chip (ou de número).
Para utilizar, basta garantir que o smartphone seja compatível com eSIM, como é o caso da maior parte dos dispositivos mais recentes. O chip trabalha com planos de mais de 300 operadoras e está disponível em mais de 120 países, incluindo os Estados Unidos, 40 países da Europa e 8 da Ásia. É possível conferir todos os destinos neste link.
Atualmente com preço promocional de R$ 99, ele conta com pacotes de 10 GB e duração de 14 a 15 dias. Por ser focado no mercado brasileiro, o chip oferece pagamento em reais, ausência de taxas extras e suporte em português por e-mail, telefone e WhatsApp.
Entenda mais sobre o funcionamento dos chip digitais para celulares nesta matéria do Giz Brasil.