_Cultura

Morre Aracy Balabanian, de “Sai de Baixo”, aos 83 anos

Com a morte da atriz global Aracy Balabanian, a Sessão da Tarde vai exibir "Sai de Baixo - O Filme", às 15h25

aracy balabanian

Imagem: Isabella Pinheiro/Gshow

Morreu na manha desta segunda-feira (7) a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), em virtude de um câncer de pulmão, diagnosticado em outubro de 2022. A morte foi confirmada por uma fonte à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

A atriz era conhecida principalmente como a personagem Cassandra, do programa “Sai de Baixo” (1996-2002), da TV Globo. Ela também interpretou Dona Armênia nas telenovelas “Deus Nos Acuda” e “Rainha da Sucata”, da mesma emissora.

Aracy Balabanian nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Ela tinha origem armênia. A atriz começou sua carreira no teatro na década de 1960, mas a paixão surgiu ainda na infância, ao assistir a uma peça de Carlo Goldoni.

“Chorei muito. Estava emocionada porque era aquilo que eu queria. É muito difícil para uma criança de 12 anos, ainda mais naquela época, querer ser atriz e já perceber que ia ter muitas dificuldades”, disse ao Memória Globo.

Mesmo contra a vontade dos pais, ela se formou na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP). Em 1965, estreou na televisão ao protagonizar a peça “Antígona”, de Sófocles, em uma versão da TV Tupi.

Homenagem à Aracy Balabanian

Com a morte da atriz global Aracy Balabanian, a Globo vai mudar sua programação nesta segunda-feira (7). No lugar de “Madagascar 3”, a Sessão da Tarde irá exibir “Sai de Baixo – O Filme”, às 15h25.

O filme é baseado na sitcom de mesmo nome dos anos 1990, com Miguel Falabella e Marisa Orth no elenco. No longa, Caco Antibes sai da prisão e planeja mais um golpe ao lado de Vavá, Cassandra, Ribamar e Magda, a família mais famosa do Largo do Arouche.

Além disso, às 00h40, vai ao ar a reprise da última entrevista de Aracy, de agosto de 2022, para Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial”.

Sair da versão mobile