Cultura

Morre Lee Sun-kyun, ator de “Parasita”, aos 48 anos

Lee também estrelou a série “Dr. Brain” da Apple TV+
Apple TV/Reprodução

O ator Lee Sun-kyun morreu aos 48 anos em Seul, na Coreia do Sul, segundo a agência de notícias Yonhap. Lee foi encontrado sem vida em um carro estacionado próximo a um parque.

whatsapp invite banner

As buscas pelo ator começaram com um pedido da família após ele escrever um bilhete e sair de casa na manhã de hoje.

Segundo a Variety e o The Hollywood Reporter, Lee Sun-kyun estava sendo investigado pela Agência de Polícia Metropolitana de Incheon por uso de drogas ilegais.

Além do ator, outras figuras importantes da Coreia do Sul se tornaram alvo da repressão às drogas, como cantores, socialites e filhos das famílias mais ricas.

O ator de “Parasita” alegava que foi vítima de uma chantagem feita por outra pessoa investigada que o extorquiu quantias em dólares. 

Ele foi interrogado três vezes por um suposto uso de maconha no distrito de Gangnam durante o ano e alegou que foi levado a usar drogas por uma recepcionista de bar que o enganou.

Os testes de reagentes, feito durante as investigações policiais, e de drogas, feito pelo Serviço Forense Nacional no mês passado, deram negativos, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Lee Sun-kyun era casado com a atriz Jeon Hye-jin e deixa dois filhos.

Ele interpretou o personagem Park Dong-ik em “Parasita”, filme vencedor de quatro Oscars em 2020 com direção de Bong Joon-ho. No filme, ele faz o pai rico da família Park, enganada pelos membros da família Kim.

Ele, junto ao elenco do filme, recebeu o prêmio Screen Actors Guild pelo desempenho em 2020.

Em seguida, Lee Sun-kyun foi escalado para a série “Dr. Brain”, primeira série original sul-coreana do streaming Apple TV+. O ator foi indicado ao Emmy  com o personagem Koh Se-won.

O ator estreou nas produções em “White Tower”, de 2007. No mesmo ano ele fez “Coffee Prince”. Ele havia trabalhado com o diretor de “Parasita”, Bong Joon-ho em “Helpless”.

Segundo a Variety, o ator também estrelou os filmes “Project Silence” e “Sleep”, exibidos no festival de Cannes deste ano.

TIFF Trailers/Reprodução

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas