Morre Olivia Newton-John, estrela de Grease e Physical

Notícia foi confirmada pelo marido da artista nesta segunda-feira (8). Atriz de 73 anos tratava um câncer de mama há mais de três décadas; causa da morte não foi revelada
Morre Olivia Newton-John, estrela de Grease
Imagem: Olivia Newton-John/Facebook/Reprodução

A atriz americana Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira (8), no sul da Califórnia, aos 73 anos. O marido da artista, John Easterling, divulgou a informação no perfil oficial da artista no Facebook. As causas da morte não foram divulgadas.

whatsapp invite banner

“Olivia Newton-John (73) morreu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento tão difícil”, diz o comunicado.

Dame Olivia Newton-John (73) passed away peacefully at her Ranch in Southern California this morning, surrounded by…

Posted by Olivia Newton-John on Monday, August 8, 2022

Quem foi Olivia Newton-John

Olivia Newton-John ganhou notoriedade durante o Eurovision, tradicional concurso de talentos na Europa, em 1974. Sua atuação de maior destaque, porém, foi como a protagonista Sandy em “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, ao lado de John Travolta.

Outra obra de destaque é “Physical”, lançada em sua carreira solo em 1981. A canção chegou a ser censurada em estações de rádio nos EUA por ser “erótica demais”.

 

Além de sua carreira como artista, Olivia foi símbolo da luta contra um câncer de mama, o qual enfrentou por mais de 30 anos. Ela compartilhou sua jornada contra a doença no livro “Don’t Stop Believin” (Nunca pare de acreditar, na tradução livre, sem edição no Brasil).

Ela também foi a criadora da Fundação Olivia Newton-John, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a organização”, disse o marido, no Facebook.

Julia Possa

Julia Possa

Jornalista e mestre em Linguística. Antes trabalhei no Poder360, A Referência e em jornais e emissoras de TV no interior do RS. Curiosa, gosto de falar sobre o lado político das coisas - em especial da tecnologia e cultura. Me acompanhe no Twitter: @juliamzps

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas