Cultura

Morte surpresa em “Os Simpsons” faz produtores pedirem desculpas aos fãs

Apesar de não ser um dos personagens principais dos Simpsons, Larry apareceu pela primeira vez já no piloto do programa
Imagem: Reprodução/Disney

O co-produtor executivo de “Os Simpsons”, Tim Long, pediu desculpas aos fãs na semana passada por uma morte no seriado. No episódio “Cremains of the Day”, que foi ao ar no dia 21, os fãs se surpreenderam com a perda de Larry Dalrymple, cliente frequente do Bar do Moe (que está na imagem de destaque deste post).

Em um e-mail enviado à Variety, Long explicou porque a animação decidiu matar Larry. “Sinto muito se alguns fãs estão chateados, mas nós realmente queríamos usar a morte de Larry como uma forma de mostrar que mesmo as pessoas mais periféricas em nossas vidas têm dignidade e valor, e que realmente não devemos considerar ninguém como garantido”, escreveu.

“O episódio é sobre muitas coisas, mas principalmente sobre o medo da morte. Os personagens dos Simpsons sempre tiveram vidas emocionais extraordinariamente ricas, e este episódio é realmente sobre a ansiedade deles sobre ‘o que vem a seguir”, disse em outro trecho. “O que eu acho agridoce nesse episódio é que foi necessária a morte de Larry para que Homer e seus amigos o apreciassem – e uns aos outros”.

Em seu comunicado, o produtor voltou a lamentar a tristeza dos fãs, mas garantiu que o destino do personagem não foi em vão. Além disso, ele afirmou que a reação do público “é apenas uma medida do quanto o programa ainda significa para as pessoas”, e que Larry não era um dos favoritos dos espectadores. “Não me lembro de nenhuma criança vestindo uma camiseta de ‘Larry'”, acrescentou. “Teria sido legal se tivessem feito isso.”

Quem era Larry, que morreu em “Os Simpsons”?

Apesar de não ser um dos personagens principais dos Simpsons – ele raramente tinha falas -, Larry apareceu pela primeira vez já no piloto do programa, em 1989. Seu sobrenome, aliás, só foi descoberto após sua morte.

No episódio, Moe descobre Larry morto no bar. Então, Homer, Lenny, Carl e Moe ficam encarregados por espalhar as cinzas dele. Porém, após o ocorrido, eles percebem que sabem pouco sobre o amigo. Já em seu velório, a mãe de Larry diz que ele “sempre falava sobre os melhores amigos, os caras do Bar do Moe”.

Veja uma cena do episódio, em inglês, abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas