A terceira geração do Moto X consiste em dois smartphones diferentes. O Moto X Style e Moto X Play possuem telas grandes, câmera de 21 megapixels, recursos adicionais para o Android e baterias que carregam rápido.

Moto X Style

O Moto X Style (chamado de Moto X Pure no exterior) possui tela LCD de 5,7 polegadas e resolução 2560 x 1440. Sua tela é maior, mas ocupa 76% da parte frontal, reduzindo o tamanho do aparelho.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 808 de seis núcleos, 3 GB de RAM e cobertura que repele água. No Brasil, ele será vendido com 32 GB e suporte a cartão microSD.

A câmera traseira tem sensor de 21 megapixels, lente f/2.0, e flash duplo que não esbranquiça imagens em pouca luz. Ela grava vídeos em câmera lenta e também em 4K. A câmera frontal tem 5 megapixels e ângulo de 87 graus, para caber todo mundo na selfie. E, confirmando rumores, ela possui flash!

Moto X Style de costas

O Moto X Style roda Android 5.1 com alguns recursos adicionais da Motorola. Isso inclui o Moto Display, que traz notificações de relance; o Moto Voice, com comandos adicionais de voz; e o Moto Assist, com modos personalizados para diferentes situações – quando você está em casa ou no trabalho, por exemplo.

A bateria de 3.000 mAh vem acompanhada pelo carregador Turbo Charger, e promete durar 30 horas de uso misto. E ele é compatível com Wi-Fi 802.11ac mais rápido, e tem antenas MIMO que funcionam em conjunto para acelerar a conexão.

A traseira está disponível em borracha de silicone, madeira ou couro, assim como a geração anterior. Os outros detalhes do aparelho (laterais, botões) são feitos de metal. A espessura vai de 6,1 mm a 11 mm; ele pesa 179g.

Moto X Play

Moto X Play

Enquanto isso, o Moto X Play possui tela Full-HD de 5,5 polegadas. Ele roda o mesmo software do irmão maior, e se destaca pela bateria enorme de 3.630 mAh, que promete durar dois dias de uso misto.

Vamos às especificações: processador Snapdragon 615 de oito núcleos; 2 GB de RAM; 16 ou 32 GB de armazenamento com suporte a microSD, mais nanorrevestimento que repele água.

A câmera tem o mesmo sensor de 21 megapixels e lente f/2.0, mais o flash duplo; no entanto, devido ao processador, ela grava vídeos em até Full-HD. A câmera traseira tem 5 megapixels, mas não é grande-angular e não tem flash.

É possível personalizá-lo com capinhas Color Shells removíveis, mas ele não usa os materiais premium do Moto X Style. São 8,9 mm de espessura na parte mais fina e 169 g.

Moto X Play de costas

Disponibilidade e preço

O Moto X Play será lançado em agosto com suporte a 4G e dois chips por R$ 1.499. Você poderá personalizá-lo com o Moto Maker, que chegou hoje ao Brasil: será possível escolher a cor da capa e dos destaques, e até mesmo gravar seu nome na traseira.

O preço do Moto X Style, mais caro, será divulgado em breve. Ele estará disponível em versão dual-chip a partir de setembro, e também poderá ser personalizado através do Moto Maker.

Atualizado às 11h35