A Motorola anunciou um dispositivo Bluetooth para facilitar a reprodução de músicas de algum dispositivo móvel para a sua casa inteira. É o Moto Stream, que tem um formato bastante peculiar, e lembra uma tentativa fracassada do Google de criar o mesmo produto.

Lembra-se do Nexus Q? Apresentado em 2012, ele custava US$ 199 com o mesmo conceito: você escolhia uma música pelo seu smartphone ou tablet com Android, e ele reproduziria através de qualquer caixa de som da sua casa. O problema é que ele não deu nem um pouco certo – foi rapidamente removido da loja virtual do Google e aos poucos foi sendo deixado de lado até cair no esquecimento.

O Moto Stream, por outro lado, parece ter solucionado alguns dos problemas do Nexus Q. Para começar, ele não é exclusivo do Android, e pode reproduzir músicas tanto do Play Music quanto do Spotify, entre outros. E ele também é muito mais barato – por US$ 49, ele custa um quarto do que o Google cobrava pelo seu tocador de mídia fracassado.

O bacana do Moto Stream – e que também estava presente no Nexus Q – é que até cinco pessoas no mesmo cômodo pode escolher quais músicas quer ouvir. No caso do gadget da Motorola, basta tocar o Stream com seu smartphone ou tablet para pareá-lo via NFC. [Motorola via GigaOM]