Você sabe o que faremos quando não estivermos brincando com a Estrela da Morte em Lego, esperando pela máquina de gravação a laser tatuar um dos seus gadgets de graça e ouvindo os nossos Sony Walkman originais? Quer dizer, fora fracassar no processo de pedir pizza pelo protótipo de telefone da Apple enquanto vemos o Frucci escrever uma paródia vestido como um idiota japonês USB, previamente gravado na Red One e reproduzido na tela da Panasonic de 103”? Nós estaremos nos esquivando do incrível Draganflyer X6, é isso o que faremos.

O Draganflyer X6 não é um brinquedo voador qualquer. Na verdade, nem brinquedo é, mas sim uma verdadeira peça de hardware, um dos veículos autônomos não-tripulados mais legais que existe, com GPS, vídeo onboard e a habilidade de anexar qualquer módulo, desde câmeras de vídeo HD a baixa luminosidade, unidades térmicas FLIR ou câmeras fotográficas comuns. 

Voltado para uso industrial e comercial, ele fornece informações de reconhecimento e inspeção usando câmeras wireless embutidas de vídeo e fotográficas. O helicóptero Draganflyer X6 é capaz de voar de forma autônoma ou pode ser voado manualmente com um controle remoto. O helicóptero Draganflyer X6 mantém sua estabilidade usando um processador interno que roda mais de 10 mil linhas de código e recebe dados de 11 sensores internos (três giroscópios, três acelerômetros, três magnetômetros, um barômetro e um receptor GPS). Ele pode ser pilotado até mesmo por usuários com nenhum treinamento.

O helicóptero Draganflyer X6 pode ser colocado em modo de espera GPS, durante o qual ele manterá a sua posição sem nenhum comando de usuário. Isto significa que, após ativar a espera GPS, o piloto pode largar o controle remoto enquanto o helicóptero voa sozinho. Este modo permitirá que o usuário concentre-se em outras tarefas, tais como a fotografia aérea a partir do Draganflyer X6.

O helicóptero Draganflyer X6 usa câmeras intercambiáveis, cobrindo diferentes áreas de uso. Uma câmera de vídeo de alta definição fornece resolução de 1080p. Para uso durante o amanhecer ou anoitecer, existe a câmera de vídeo de baixa luminosidade (0,0001 lux). Para uso noturno de busca e resgate, a câmera térmica FLIR fornece visão de calor. Fotografias de alta resolução podem ser capturadas com a câmera digital de 10,1 megapixels usando qualquer um dos módulos de câmera.

 

[Obrigado ao REED ANNEX e ao nosso benfeitor Gizmine.com]