_Ciência

NASA lança streaming grátis com conteúdo original

NASA+ vai contar com transmissões ao vivo de missões, arquivos de feitos novos e antigos e conteúdo inédito para a plataforma

NASA lançará streaming gratuito com conteúdo original e ao vivo

Os fãs de astronomia já podem comemorar, a NASA entrou para o streaming. A partir desta quarta-feira (8), a agência norte-americana terá o NASA+, uma plataforma virtual para quem gosta de assistir a conteúdos de ciência espacial e quer acompanhar de perto a atuação da agência americana. A NASA não deu horário de quando acontecerá a estreia.

A plataforma, que será de graça e sem anúncios, promete reunir uma série de conteúdos diferentes, para todas as idades. No catálogo, a NASA vai contar com transmissões ao vivo de missões até arquivos de feitos novos ou antigos, incluindo programas sobre o telescópio James Webb. Uma programação inédita, feita especialmente para a plataforma, também está nos planos da agência.

O que assistir na NASA+

Confira os trailers abaixo para obter uma amostra de alguns dos próximos títulos de lançamento da NASA +, incluindo “The Traveller”, “NASA Explorers” e “Other Worlds”.

A NASA+ estará disponível dentro do aplicativo da própria agência para Android e iOS. Também será compatível para transmissão em dispositivos como Roku, Apple TV e Fire TV. Além disso, ele poderá ser aberto direto no navegador.

“Estamos colocando o espaço sob demanda e nas pontas dos seus dedos com a nova plataforma de streaming da NASA. Transformar nossa presença digital vai nos ajudar a contar melhor histórias de como a NASA explora o desconhecido no ar e no espaço”, disse em um comunicado o administrador do Escritório de Comunicações da agência, Marc Etkind.

A NASA+ acontece em um momento em que a agência se aproxima do retorno programado à superfície lunar. Em 2025, como parte do programa Artemis em andamento, astronautas voltarão à Lua.

Quando os humanos pousarem na Lua pela primeira vez em mais de 50 anos, farão em grande estilo — com trajes espaciais projetados pela Prada e câmeras lunares de alta tecnologia.

Sair da versão mobile