Naughty Dog investirá em jogos multiplayer sem abandonar franquias atuais

O estúdio americano não pretende abandonar Uncharted, nem The Last of Us.
Divulgação/Sony

A desenvolvedora Naughty Dog é conhecida pelos games de aventura The Last of Us Uncharted, duas obras guiadas por histórias intensas, dignas dos melhores prêmios da indústria. Ambas as franquias tiveram seus títulos com um modo multijogador, mas até agora esse nunca foi o foco do estúdio.

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Com a forte arrecadação dos modelos Battle Royale e jogos multiplayer online grátis, como Fortnite, CoD: Warzone e derivados, era questão de tempo até a Naughty Dog demonstrar interesse em criar seu próprio título independente, focado em modos online. Em uma extensa entrevista ao Game Informer, os co-presidentes Evan Wells e Neil Druckmann afirmaram que este é o plano, porém, eles não pretendem deixar as campanhas single player de lado.

“Acho que há entusiasmo para desenvolvermos um novo propriedade intelectual, mas ainda há muito amor por Uncharted e The Last of Us; acho que você verá os dois tipos de projetos nossos no futuro”, diz Wells a respeito de equilibrar jogos solo e multiplayer.

Ele prossegue, dizendo que esse tipo de jogo é o mais “queridinho” para eles. “É o que atraiu muitas pessoas à Naughty Dog, e é isso que as inspira, então acho que vamos continuar assim enquanto pudermos”, diz.

Neil Druckmann, diretor dos últimos Uncharted e The Last of Us, disse que a Sony (proprietária do estúdio) nunca citou restrições em relação ao tipo de jogo. “Nós sabemos, assim como eles, que quando você trabalha em algo que te deixa entusiasmado, que você se apaixona, você fará um ótimo trabalho”, conta.

Druckmann acrescenta que eles estão para finalizar mais um projeto e, depois disso, ficarão por um tempo ponderando se, de fato, o próximo jogo será uma sequência ou nova propriedade do estúdio. “Nós realmente demoramos muito e, se você visse nossas pastas de artes conceituais, veria coisas não utilizados que estão em todo o espectro (…) Então olhamos para tudo e nos perguntamos o que nos anima. (…) essa inspiração é importante para realizar anos de produção.”

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Como divulgado recentemente via Twitter, a empresa está à procura de 11 funcionários em cargos como designer de monetização, roteirista, programador, artista de efeitos visuais e designer de sistemas.

Considerando que foram 5 anos até o lançamento de Uncharted 4 e cerca de 7 anos para The Last of Us 2 (lançado ano passado), podemos ficar pelo menos mais alguns anos até termos notícias de mais um lançamento bombástico do estúdio.

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